Publicidade

Ícone do MMA dispara contra Dana White após presidente ‘desmerecer’ conquista de Sean Strickland

UFC - Dana White em coletiva de imprensa após o UFC 290. Foto: Reprodução/YouTube @ufc

Dana White em coletiva de imprensa. Foto: Reprodução/YouTube

Após o surpreendente desfecho no UFC 293 acontencer, Dana White polemizou durante entrevista coletiva. Após visualizar apenas possíveis erros que Israel Adesanya possa ter cometido, sem dar méritos a Sean Strickland, o presidente irritou o árbitro renomado John McCarthy. Em seu canal do YouTube, o ícone do MMA disparou contra o mandatário do Ultimate.

Publicidade

“Baboseira (que Adesanya não era ele mesmo). Dana pode ter sua opinião. Você tem que entender, Israel é um gerador de dinheiro para o UFC. Claro que Dana vai ter uma preferência aqui. Mas sentar lá e dizer que ele parecia lento, ele não parecia lento, ele não parecia lento em tudo. E mostrou que era mais rápido que Sean Strickland. Os caras que dão problemas para ele são caras que podem (impedi-lo) de gerenciar o alcance e decidir quando o engajamento vai ocorrer. Quando ele pode fazer isso, ele é imbatível. Sean, nessa luta, esmagou isso. Adesanya não conseguiu controlar esse intervalo. Ele era o cara que estava colocando muito mais energia. Ele estava em forma, era rápido. Ele acabou de ser batido por um estilo e um cara que lutou lindamente”, afirmou McCarthy.

Derrotado na decisão unânime dos juízes, por quatro rounds a um, Israel Adesanya não teve sucesso em lidar com estratégia implementada pelo desafiante. Sem espaço para desferir seus golpes, o nigeriano chegou a reclamar com um dos técnicos que não estava tendo sucesso nos jabs. Grande favorito para o duelo, o atleta desperdiçou chance de defender cinturão em nova era como rei dos médios.

Publicidade

Israel Adesanya x Sean Strickland no UFC 293. Foto:Reprodução/Twitter @ufc

Durante coletiva, Dana White destacou que deseja realizar revanche imediata entre Adesanya e Strickland e permitiu que o ex-campeão decida próximos passos na organização.

Publicado por
Léo Guimarães