Após desperdiçar chance de lutar pelo cinturão peso médio (até 83,9kg.) no UFC, Dricus Du Plessis aparenta ter ‘esquecido’ de rivalidade com Israel Adesanya e realocou seu alvo em Sean Strickland, novo campeão da categoria. Segundo colocado no ranking, o sul-africano se dispôs a enfrentar ‘Tarzan’ em breve e colocou no nigeriano como segundo plano em seus próximos passos.
“Eu e Sean Strickland tivemos as maiores viradas de 2023, então vamos resolver isso como homens, estou pronto. Depois que Israel Adesanya conseguiu se esconder na África, eu não quero lutar contra o amador que lutou no sábado. Eu quero vencer o melhor Adesanya, tire um tempo e junte suas m**** primeiro”, declarou Du Plessis em sua conta oficial no Twitter.
Vitorioso em sua aparição, quando nocauteou Robert Whittaker, Du Plessis ganhou chance de se apresentar contra Adesanya no UFC 293. Apesar do privilégio, o atleta afirmou que não teria tempo necessário para se preparar para o duelo e enfureceu Dana White e o nigeriano, que acabaram cedendo chance à Strickland.
Apesar do desejo, Dricus terá que lidar com vontade de Adesanya, já que o presidente afirmou ter interesse em realizar revanche imediata entre os atletas. Invicto na organização, o sul-africano vive expectativa de lutar pelo título pela primeira vez na carreira dentro do Ultimate.