Alex Poatan rejeita créditos por vitória de Strickland sobre Adesanya: ‘Venceu por conta própria’

Alex Poatan (esq.) em treino com Sean Strickland (dir.). Foto:: Reprodução/Instagram

A surpreendente vitória de Sean Strickland sobre Israel Adesanya na luta principal do UFC 293, no último sábado (9), foi imediatamente relacionada por muitos fãs aos treinos do novo campeão dos médios (até 83,9kg) com Alex Poatan, rival do nigeriano. O brasileiro, no entanto, não quer nenhuma parcela deste crédito.

Publicidade

Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, Alex Poatan rebateu alguns seguidores que afirmaram que ele havia apostado em Sean Strickland apenas pela proximidade recente com o norte-americano.

Veja Também

“Eu percebi nos comentários que muitos de vocês estavam dizendo que eu apostei no Sean Strickland só porque somos amigos agora, porque treinei com ele e naturalmente tinha que apoiá-lo, que eu não conseguia separar meus sentimentos dos negócios. Eu passei alguns dias treinando com ele e pude ver quão talentoso ele é com suas estratégias e quão durão ele é. Tive um entendimento melhor treinando com ele do que o enfrentando. Foi totalmente diferente porque quem treina e luta sabe como é. Por isso eu estava tão certo de que ele venceria”, explicou Poatan.

Publicidade

Poatan também fez questão de rejeitar qualquer crédito pela conquista de Strickland, deixando todos os méritos pela vitória nas mãos do novo campeão.

“Muitas pessoas estão dizendo que ele treinou comigo e por isso venceu. Vamos deixar claro: eu não tive nada a ver com isso, ok? Ele venceu por conta própria. O sucesso é todo dele porque ele é um cara muito dedicado com um estilo único e nos mostrou isso na luta contra Adesanya. O crédito é todo dele. Não tive nada a ver com isso, apesar dos dias que ele passou treinando comigo”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller