No início da semana, o pugilista Floyd Mayweather Jr chamou atenção ao dizer que não sabia quem era Ronda Rousey, a campeã do UFC na categoria galo feminina. O norte-americano, inclusive, sequer sabia que se tratava de uma mulher. Poucos dias depois, o atleta mais bem pago do mundo mudou o discurso e pediu desculpas à lutadora pelas declarações.
Os dois lutadores participaram do prêmio ESPY Awards 2014, organizado pela emissora norte-americana “ESPN”. Mayweather recebeu o prêmio de “Melhor Lutador”, enquanto que a campeã do UFC foi a vencedora na categoria “Melhor Atleta Feminina”.
“Eu queria dar os parabéns a ela, porque eu não sabia quem ela era até outro dia. Peço desculpas porque eu não sabia”, disse Mayweather, em entrevista ao canal do YouTube “Fight Hub”.
O lutador explicou o motivo de não conhecer Ronda. “Estou acostumado a assistir basquete e futebol. Não sou tão chegado assim a lutas. Quando me dizem ‘Floyd, você precisa ver um lutador’, aí eu digo ‘bem, deixe-me vê-lo’”, contou.
Atualmente com 37 anos de idade, Mayweather já se consolidou como um dos grandes nomes da história do boxe, estando invicto no esporte após 46 combates.