Membro da elite divisão peso médio (até 83,9kg.) e antiga vítima de Israel Adesanya, Robert Whittaker quebrou o silêncio e falou sobre performance do rival diante de Sean Strickland. De olho na atuação dos atletas durante o UFC 293, o neozelandês foi capaz de analisar erros e acertos cometidos pelos lutadores. Segundo o ex-campeão, o nigeriano não teve chances de vencer.
“Sean foi paciente, sempre mantendo Izzy com o pé atrás. Companheiro, ele apenas manteve a consistência desde o primeiro minuto da luta até o último. Vejo muitas coisas aparecendo dizendo que Izzy estava desligado, fora da luta. Não acho que ele estava fora da luta. Ele estava desligado porque Sean o desligou. Izzy não teve espaço no chão para fazer nenhum de seus chutes complicados. Ele não teve espaço para trabalhar nenhum de seus jogos de clinch, seus socos. Ele não teve chance. Sean estava em seu rosto desde o primeiro toque de sino”, declarou Whittaker em seu canal do YouTube.
Derrotado na decisão unânime dos juízes, Adesanya desperdiçou chance em defender cinturão pela primeira vez no novo ciclo como campeão. Em luta transcorrida em pé, o nigeriano reclamou com seus técnicos que não estava tendo espaço para usar seus jabs e foi frustrado ao longo dos rounds.
Grande azarão nas casas de apostas, Strickland se tornou novo campeão da categoria. Questionado sobre possível revanche imediata, o atleta não se opôs e deixou a decisão nas mãos do UFC.