Treinador garante que Adesanya precisa de ‘ajustes mínimos’ para vencer revanche com Strickland

Israel Adesanya em derrota para Sean Strickland no UFC 293 (Foto: Instagram/UFC)

No último sábado (9), Sean Strickland chocou o mundo ao dominar Israel Adesanya na luta principal do UFC 293 e conquistar o cinturão dos médios (até 83,9kg) do Ultimate. Treinador do agora ex-campeão, Eugene Bareman acredita que, com alguns ajustes finos, o resultado de uma eventual revanche seria bem diferente.

Publicidade

Em entrevista coletiva realizada logo após o evento, o líder da City Kickboxing garante que Sean Strickland não foi subestimado por sua equipe, nem por Adesanya, e, por mais que tenha apontado uma atuação ruim de seu pupilo, destacou os méritos do novo campeão.

Veja Também

“O universo faz coisas e eu acho que Sean (Strickland) é um grande lutador. Em nenhum momento eu pensei que Sean não era capaz de vencer Israel, mas eu achava que, se Israel performasse no máximo de suas capacidades, seria uma luta muito dura para Sean. Existia um universo alternativo em que Israel atuava mal e Sean poderia vencer, e estou neste universo agora. Ele teve uma noite ruim. O camp de treinamento foi ótimo, não vou dar desculpas em relação a isso. (…) Foi uma noite frustrante. Mas por que foi uma noite frustrante? Bom, foi frustrante por causa do oponente. Não vamos tirar nenhum mérito do oponente”, disse o treinador.

Publicidade

Ainda na coletiva, Eugene Bareman garantiu que com apenas ‘pequenos ajustes’, Israel Adesanya estaria pronto para vencer uma revanche contra Sean Strickland ‘amanhã’.

“É muito, muito difícil fazer um camp para revanche, mas, como eu disse, não acho que temos que mudar muito. Vamos achar algo porque temos o benefício do tempo. Vamos fazer nosso negócio como de costume, como uma equipe de treinadores e vamos encontrar algo para adicionar nesse camp e vencer a revanche. (…) Eu perguntei a Mick (Maynard) se podíamos ter a revanche semana que vem. Estou muito confiante que podemos mudar o resultado dessa luta com ajustes pequenos. Não conseguimos que Israel cumprisse nosso plano, faltou coesão no corner. Temos noites como essa e acho que poderíamos fazer a revanche amanhã e teríamos uma noite boa”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller