O aguardado combate entre os pesos leves Donald Cerrone e Khabib Nurmagomedov não vai acontecer, pelo menos por enquanto. O presidente do UFC, Dana White, revelou que o lutador russo se lesionou e deverá ficar afastado das lutas por um tempo, sendo que Cerrone terá outro oponente pela frente a seguir.
Segundo White, o combate entre os dois já havia sido assinado e estava programado para acontecer no UFC 178, em Las Vegas, no dia 27 de setembro. No entanto, poucos minutos depois, Nurmagomedov teria lesionado seu joelho, o que o impossibilitou de continuar na programação do evento.
“É verdade, a luta estava acertada. Então, 20 minutos depois, Nurmagomedov foi à academia e machucou seu joelho. Vinte minutos”, disse White, incrédulo, em entrevista coletiva dada nesta sexta-feira (18), reproduzida pelo site norte-americano “MMA Fighting”. “Joe Silva [matchmaker do UFC] havia enviado os e-mails na noite de ontem, os dois contratos estavam assinados. ‘Bum’, 20 minutos depois, você não vai acreditar, a luta foi cancelada.”
No entanto, o presidente do UFC não confirmou se Cerrone será mantido no card do UFC 178 ou se irá atuar em outro evento. “Khabib está fora e vamos casar uma nova luta [para Cerrone]”, disse White.
Cerrone, sexto colocado no ranking dos leves do UFC, vem de impressionante vitória sobre Jim Miller no UFC Fight Night 45, realizado na última quarta-feira (16). Já Nurmagomedov, o quarto, tem um cartel perfeito no MMA, com 22 vitórias e nenhuma derrota.