Publicidade
Notícias

Volkanovski aceita desafio de McGregor e sugere data histórica para luta no UFC

Volkanovski

Alexander Volkanovski celebra vitória no UFC 290. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão de duas divisões do Ultimate, Conor McGregor voltou a provocar um dos atuais detentores de cinturão da organização. Desta vez, o alvo foi o campeão dos penas (até 65,7kg.), Alexander Volkanovski, que defendeu seu título com sucesso contra Yair Rodriguez no UFC 290.  

Publicidade

Veja Também

McGregor usou as redes sociais para criticar Volkanovski durante o UFC 293, evento que teve como luta principal a vitória de Sean Strickland sobre Israel Adesanya pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.). O irlandês disse que o australiano não merecia ser considerado o número um do ranking peso-por-peso e que ele seria capaz de acertá-lo e machucá-lo com facilidade. 

“Pergunte a aquela salsicha Volkonovski, que não é o melhor peso por peso do mundo. Isso é um trabalho rápido para mim. Trabalho com 100% de precisão. Legível. Atingível. Ferível. Gosto que ele tenha esse título (de melhor do mundo), embora devamos lutar em algum momento para que os GOATs dos pesos penas se enfrentem e não haja debate”, escreveu McGregor. 

Publicidade

Volkanovski responde McGregor

Volkanovski não demorou a responder ao desafio e sugeriu uma data para o possível confronto: o UFC 300, evento histórico que deve acontecer em 2024. 

Publicidade

“Vamos fazer isso no UFC 300”, escreveu Volkanovski. 

Publicidade

A possibilidade de uma luta entre McGregor e Volkanovski, no entanto, é remota. O irlandês não compete na divisão dos penas desde 2015, quando nocauteou José Aldo em 13 segundos e conquistou o cinturão. Desde então, ele subiu para os leves e os meio-médios, onde teve resultados alternados. Ele está se recuperando de uma grave lesão na perna sofrida na trilogia contra Dustin Poirier. 

Volkanovski, por sua vez, Conquistou o título dos penas ao derrotar Max Holloway em dezembro de 2019 e depois o defendeu em uma revanche apertada em julho de 2020. Em sua última defesa, ele dominou Yair Rodriguez por cinco rounds e venceu por decisão unânime. O australiano tentou se tornar duplo campeão, mas parou em Alexander Volkanovski.  

Publicado por
Igor Ribeiro