Dana White não economizou críticas ao ex-campeão peso médio (até 83,9kg.), Israel Adesanya, que perdeu seu título para Sean Strickland por decisão unânime dos juízes no UFC 293. O presidente do Ultimate declarou que o nigeriano estava “apático e lento” e não parecia estar em sua melhor forma durante a luta. O confronto aconteceu no último sábado (9/9).
White ressaltou que esperava uma performance superior de Adesanya, que chegou com moral após superar Alex Poatan em revanche pelo título e restabelecido o posto de número um na divisão. Ele enfatizou que Adesanya não conseguiu exibir seu costumeiro jogo de trocação e movimentação, sendo dominado por Strickland ao longo do confronto.
“O fato de Izzy (Israel Adesanya) ter se apresentado de maneira apática e lenta, e qualquer que seja o motivo para isso, acredito que ninguém poderia ter previsto. Parecia que ele não conseguiu entrar na luta. Ele parecia muito tenso esta noite e seu desempenho estava abaixo do esperado. Somente Israel sabe o que está acontecendo. Estou ansioso para ouvir o que ele tem a dizer na coletiva de imprensa”, comentou White na entrevista coletiva pós-luta.
Adesanya não compareceu à coletiva de imprensa e deixou seu treinador Eugene Bareman falar por ele. O técnico reconheceu o mérito de Strickland e disse que o ex-campeão iria voltar mais forte após essa derrota.
Ex-campeão e apontado como um dos principais nomes da história dos pesos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya agora soma um retrospecto de 26 vitórias e três derrotas no MMA profissional.