O UFC 293, realizado no último sábado (9/9), em Sydney, na Austrália, teve como grande surpresa a vitória de Sean Strickland sobre Israel Adesanya, que lhe rendeu o cinturão dos médios (até 83,9kg). Mas o novo campeão não pareceu muito empolgado com o feito e declarou que o título não o deixa feliz.
Strickland, que venceu Adesanya por decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46 e 49-46), disse na entrevista coletiva após o evento que já superou a conquista e que o que realmente o satisfaz é ver o sangue do adversário.
“Foi muito bom, mas meio que superei. O passado é o passado, siga em frente. E agora? Vou voltar aos treinos, todo mundo vai me dar parabéns, eu vou seguir em frente. Essa m** não me faz feliz. Eu não sei o que me faz feliz. Eu gostei foi de ver o sangue voando da cara dele, isso me fez um pouco feliz”, afirmou Strickland.
Se liga na entrevista do novo campeão @SStricklandMMA logo após conquistar o cinturão! 🗣 #UFC293 pic.twitter.com/gKyFLZ4YUD
— UFC Brasil (@UFCBrasil) September 10, 2023
Strickland é o novo campeão do UFC
Strickland, que é conhecido por suas polêmicas e declarações controversas, chegou à sua terceira vitória consecutiva no UFC e se tornou o segundo lutador a derrotar Adesanya na categoria dos médios. O norte-americano dominou a luta com seu estilo defensivo e contragolpeador, frustrando as tentativas do ex-campeão de impor seu ritmo.
Adesanya, que havia conquistado o cinturão em abril deste ano ao vencer Alex Poatan, sofreu sua terceira derrota na carreira. O nigeriano sequer seguiu em entrevista coletiva após o revés.
Você precisa fazer login para comentar.