Anderson Silva aproveitou a derrota de Israel Adesanya para Sean Strickland no UFC 293 para enviar uma mensagem ao nigeriano, que o havia vencido em 2019 e se tornou campeão dos médios.
Em uma postagem no Instagram, o brasileiro afirmou que Adesanya não deveria se comparar a ele e reivindicou o domínio da categoria.
“Quem manda nessa p**** sou eu. Você não vai mais abrir a boca para se comparar a mim nessa p****. Você entendeu? Quem manda nessa p**** aqui sou eu”, escreveu Silva.
A publicação foi acompanhada por emojis de carinhas piscando. No entanto, alguns minutos depois, ele alterou a legenda para caveira e de gavião, adicionando um vídeo de destaques de sua carreira com a frase “Nunca serão, jamais serão”.
A provocação de Silva veio após Adesanya sofrer sua segunda derrota na carreira, ao perder por decisão unânime para Strickland, que se tornou o novo detentor cinturão dos médios. O nigeriano não conseguiu impor seu jogo de trocação contra o americano, que mostrou mais volume e agressividade na luta.
Em 2019, Adesanya enfrentou Silva em uma luta que foi considerada uma passagem de bastão entre os dois astros. Na ocasião, o nigeriano venceu por decisão unânime em um combate respeitoso e emocionante.