Notícias

Dana White faz revelação sobre futuro de Israel Adesanya: “Pode ser que…”

Adesanya x Strickland - UFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Adesanya x Strickland – UFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

O UFC 293, realizado no último sábado (9/9), em Sydney, na Austrália, teve como grande surpresa a vitória de Sean Strickland sobre Israel Adesanya, que lhe rendeu o cinturão dos médios (83,9kg.). O desafiante dominou o ex-campeão durante os cinco rounds e venceu por decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-46).

Publicidade

Após o evento, em coletiva de imprensa, Dana White, comentou sobre o resultado e abriu caminho para uma revanche imediata entre os dois. Decepcionado com a atuação de Adesanya, o presidente do UFC mencionou que o nigeriano parecia estar em câmera lenta e não apresentou seu melhor desempenho. Ele também aproveitou para elogiar o feito do novo campeão, Strickland.

Veja Também

“Ele veio para um território hostil com todo mundo falando mal dele, todos dizendo que ele não seria capaz de vencer. Com odds contra de sete para um, Strickland quase finalizou Adesanya no primeiro round e conquistou o título mundial. Isso ressalta o quão imprevisível este esporte pode ser. Quando as oportunidades aparecem, é importante aproveitá-las e nunca recusar uma luta pelo título mundial”, declarou White.

Publicidade

Revanche entre Adesanya e Strickland é possibilidade real

Dana White também levantou a possibilidade de que Adesanya possa ter subestimado Strickland, especialmente depois de sua vitória em revanche sobre Alex Poatan em abril. Ele, no entanto, acredita que a revanche entre Adesanya e Strickland é uma opção interessante e pode ser a próxima luta.

Publicidade

“Eu acho que uma revanche é uma possibilidade interessante. Pode ser que, ao se preparar para a luta contra Pereira (Alex Poatan), que era uma luta tão grande e com a qual ele já havia lutado tantas vezes, Adesanya tenha subestimado Strickland. Eu não tenho todas as respostas, mas Israel Adesanya as tem, e estou ansioso para ouvir o que ele tem a dizer”, comentou White.

Adesanya não participou da coletiva de imprensa após a luta e deixou seu treinador, Eugene Bareman, falar em seu lugar. O técnico afirmou que Adesanya estava bem fisicamente, mas reconheceu que ele não estava em seu melhor dia. Ele parabenizou Strickland pela vitória e afirmou que Adesanya voltará mais forte.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro