“Eu avisei”, diz Alex Poatan sobre derrota de Israel Adesanya no UFC 293

Alex Poatan e Israel Adesanya em encarada no octógono do UFC 287 (Foto: Instagram/UFC)

Alex Poatan e Israel Adesanya em encarada no octógono do UFC 287 (Foto: Instagram/UFC)

O ex-campeão dos pesos médios (até 83,9kg.) do UFC, Alex Poatan, usou suas redes sociais para comentar a derrota de Israel Adesanya para Sean Strickland na luta principal do UFC 293, realizado neste sábado (9), em Sydney, na Austrália.

Publicidade

Veja Também

O brasileiro, que já venceu e perdeu para o nigeriano, afirmou que não tem mais interesse em descer de categoria e parabenizou o novo dono do cinturão.

“Eu avisei a vocês – mas ninguém acreditou em mim! Parabéns Sean Strickland. Você merece isso!”, escreveu Poatan no X (antigo Twitter).

Publicidade

Alex Poatan x Israel Adesanya 3 perde valor

A vitória do norte-americano, que surpreendeu o favorito e dominou a luta com sua estratégia defensiva e contragolpes precisos, também fez com que o brasileiro acabasse com qualquer dúvida sobre uma eventual volta aos pesos médios para a trilogia contra Adesanya.

Publicidade

“Parece que meus planos de descer mais uma vez para o Peso Médio acabaram…”, completou Poatan, que atualmente compete na divisão dos meio-pesados (93 kg).

Publicidade

O brasileiro conquistou o título dos médios em novembro de 2022, ao nocautear Adesanya no quinto round, mas provou do mesmo veneno e perdeu o cinturão na revanche, em abril de 2023.

Poatan, que tem um cartel de sete vitórias e duas derrotas no MMA, está em busca de uma chance pelo título dos meio-pesados. Ele vem de vitória sobre Jan Blachowicz em luta na decisão dividida dos juízes.

Publicado por
Igor Ribeiro