Israel Adesanya não quis falar com a imprensa após ser derrotado por Sean Strickland na luta principal do UFC 293, realizado neste sábado (9/9) em Sydney, na Austrália.
Adesanya, que perdeu o cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.) na decisão unânime, deixou a mesa da coletiva logo após fazer uma breve declaração, na qual disse que perdeu para o melhor homem da noite e que queria estar com sua equipe. Ele passou a palavra para seu treinador, Eugene Bareman, que respondeu às perguntas em seu lugar.
“Eu tinha um plano diferente para isso, mas a vida joga obstáculos em você. Ganhando ou perdendo, eu não ia falar muito de qualquer maneira. Perdi esta noite para o melhor homem da noite e simplesmente quero estar com pessoas que se preocupam comigo, minha equipe. Então vou fazer isso, mas vou deixar você nas mãos capazes de um homem que é muito mais inteligente que eu. Vou deixar com Eugene Bareman, que cuidará disso pela primeira vez”, disse Adesanya.
Adesanya, que vinha de uma vitória sobre Alex Poatan em abril, foi dominado por Strickland desde o início do combate, perdendo o cinturão da categoria. Strickland mostrou mais agressividade e variedade de golpes, acertando mais socos, chutes e joelhadas, além de levar o campeão à knockdown em um dos momentos. O nigeriano resistiu até o final, mas não teve chances de reverter o resultado.
Ex-campeão e apontado como um dos principais nomes da história dos pesos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya agora soma um retrospecto de 26 vitórias e três derrotas no MMA profissional.