Israel Adesanya não quis falar com a imprensa após ser derrotado por Sean Strickland na luta principal do UFC 293, realizado neste sábado (9/9) em Sydney, na Austrália.
Adesanya, que perdeu o cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.) na decisão unânime, deixou a mesa da coletiva logo após fazer uma breve declaração, na qual disse que perdeu para o melhor homem da noite e que queria estar com sua equipe. Ele passou a palavra para seu treinador, Eugene Bareman, que respondeu às perguntas em seu lugar.
“Eu tinha um plano diferente para isso, mas a vida joga obstáculos em você. Ganhando ou perdendo, eu não ia falar muito de qualquer maneira. Perdi esta noite para o melhor homem da noite e simplesmente quero estar com pessoas que se preocupam comigo, minha equipe. Então vou fazer isso, mas vou deixar você nas mãos capazes de um homem que é muito mais inteligente que eu. Vou deixar com Eugene Bareman, que cuidará disso pela primeira vez”, disse Adesanya.
Israel Adesanya kept his post-fight press conference short and sweet after #UFC293 pic.twitter.com/bjKqgRa36G
— UFC (@ufc) September 10, 2023
Adesanya sai derrotado por Strickland no UFC 293
Adesanya, que vinha de uma vitória sobre Alex Poatan em abril, foi dominado por Strickland desde o início do combate, perdendo o cinturão da categoria. Strickland mostrou mais agressividade e variedade de golpes, acertando mais socos, chutes e joelhadas, além de levar o campeão à knockdown em um dos momentos. O nigeriano resistiu até o final, mas não teve chances de reverter o resultado.
Ex-campeão e apontado como um dos principais nomes da história dos pesos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya agora soma um retrospecto de 26 vitórias e três derrotas no MMA profissional.
Você precisa fazer login para comentar.