O UFC 293, realizado no último sábado (9/9) em Sydney, na Austrália, teve um momento de destaque para o peso meio-pesado (até 93kg.) Tyson Pedro. O lutador australiano derrotou o sueco Anton Turkalj por nocaute no primeiro round, após uma trocação franca e um soco certeiro que levou o adversário à lona.
Mas o que chamou a atenção mesmo foi a comemoração de Pedro, que simulou ter matado Turkalj com uma espada e depois a guardou na bainha. A cena foi uma referência à cultura samurai e logo chamou a atenção nas redes sociais. Fãs do MMA colocaram a cena como uma das celebrações mais frias da história da organização.
Pedro, que tem 31 anos, chegou à sua 10 vitória em 14 lutas na carreira. O neozelandês vinha de uma derrota e precisava se recuperar no UFC. Com o nocaute sobre Turkalj, ele se colocou novamente entre os possíveis candidatos ao top 15 da categoria, que está vaga após lesão de Jamahal Hill.
Anton Turkalj, por outro lado, se complicou de vez e perdeu a terceira seguida no Ultimate. O sueco, agora, soma um retrospecto de oito resultados positivos e três negativos em sua trajetória no MMA.