Um lance polêmico marcou a luta entre Carlos Ulberg e Da Woon Jung no UFC 293, realizado neste sábado (9/9) em Sydney, na Austrália. O neozelandês aplicou um mata-leão no sul-coreano no último segundo do terceiro round, mas o árbitro Herb Dean não percebeu que Jung bateu em desistência.
Veja Também
A luta terminou e os juízes laterais se preparavam para anunciar o vencedor por pontos, quando Dean recorreu ao vídeo-árbitro (VAR) e mudou a decisão para a finalização de Ulberg.
Finalzinho de luta eletrizante! ⚡️
Quem levou essa?
[ #UFC293 | Ao vivo e exclusivo no @UFCFightPassBR ➡️ https://t.co/iAvMFO4Ruy ] pic.twitter.com/8jYg65xhcK
— UFC Brasil (@UFCBrasil) September 10, 2023
O lutador de 31 anos, que é companheiro de treinos do campeão Israel Adesanya, mostrou um bom jogo em pé e dominou a maior parte da luta contra Jung. No entanto, o sul-coreano resistiu aos golpes e levou a disputa para o chão nos momentos finais. Foi quando Ulberg encaixou o mata-leão e fez Jung bater três vezes no tatame, mas Dean não viu o gesto e deixou a luta seguir até o soar do gongo.
Após alguns minutos de confusão, Dean anunciou que havia revisado o lance pelo VAR e confirmou a vitória de Ulberg por finalização. As regras do UFC permitem o uso do VAR em casos excepcionais, como erros flagrantes ou interferências externas.
Vitória de @UlbergCarlos por finalização no terceiro round!
[ #UFC293 | Ao vivo e exclusivo no @UFCFightPassBR ➡️ https://t.co/iAvMFO4Ruy ] pic.twitter.com/rStc1Oyitu
— UFC Brasil (@UFCBrasil) September 10, 2023
Você precisa fazer login para comentar.