Gabriel Miranda dá show e apaga Shane Young em menos de um minuto no UFC 293

Gabriel Miranda finalizou Shane Young no UFC 293 (Foto: Reprodução/YouTube)

O UFC 293 começou bem para os lutadores brasileiros. Logo na segunda luta do card preliminar, o peso pena (até 65,7kg) Gabriel Miranda não tomou conhecimento de Shane Young e colocou o adversário para ‘dormir’ com um mata-leão em menos de um minuto de combate.

Publicidade

Com o resultado, Gabriel se recupera da derrota sofrida contra Benoit Saint-Denis em sua estreia na organização, em setembro do ano passado. O paranaense tem agora 17 triunfos e seis reveses na carreira.

Do outro lado, Shane Young se vê em situação muito delicada no UFC. O neozelandês amargou a quarta derrota consecutiva no octógono.

Publicidade

Veja Também

Faixa-preta, Gabriel Miranda não toma conhecimento de Shane Young

Gabriel Miranda começou a luta soltando alguns chutes para cima de Shane Young, que respondeu com um cruzado de direita. O brasileiro entrou em queda pela primeira vez e rapidamente pegou as costas do neozelandês. Gabriel fechou o cadeado na cintura do adversário, encaixou um mata-leão justo e apertou até Young apagar.

Em atuação morna, Carlos Ulberg bate Da Un Jung por finalização

Carlos Ulberg em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Prospecto da City Kickboxing, academia onde treina Israel Adesanya, o meio-pesado (até 93kg) Carlos Ulberg só animou o público presente em Sydney, Austrália, nos segundos finais de luta. Diante do sul-coreano Da Un Jung, Ulberg entregou uma atuação burocrática, dominando na trocação e pontuando sem se expor. No minuto final, o neozelandês quedou o seu rival, o colocou para baixo e conquistou uma finalização nos último segundos. Herb Dean vacilou e precisou do auxílio do ‘VAR’ para marcar o resultado.

Publicidade

Com o triunfo, Ulberg emendou a quinta vitória consecutiva e deve figurar no ranking dos meio-pesados na próxima atualização. O neozelandês agora marca oito triunfo e apenas um revés como profissional do esporte.

Jack Jenkins sofre triste lesão e é derrotado por Chepe Mariscal

Chepe Mariscal comemora vitória no Ultimate (Foto: Instagram/@ufc_brasil)

O duelo entre Jack Jenkins e Chepe Mariscal entregou a adrenalina que prometia, mas terminou de uma forma triste. No segundo round, o australiano lesionou o ombro após sofrer uma queda e não pode continuar no combate.

Publicidade

Chepe Mariscal emenda sua quinta vitória consecutiva na carreira, sendo duas no Ultimate e agora marca 15 triunfos e seis reveses como profissional de MMA.

Por outro lado, Jenkins sofre sua primeira derrota em três lutas na organização e passa a ostentar o cartel de 12 resultados positivos e três negativos como profissional de artes marciais mistas.

Em uma ‘guerra’ Jamie Mullarkey bate John Makdessi por pontos

J. Mullarkey comemora vitória no UFC 293 (Foto: Instagram/@ufc_brasil)

Dois dos atletas mais experientes de todo o plantel do Ultimate, Jamie Mullarkey e John Makdessi fizeram um duelo interessante e animado no card preliminar do UFC 293.

Com maior envergadura, Mullarkey abusou do chutes baixos para minar a base de Makdessi e não deixá-lo entrar em raio de ação para atacar com a sua pesada mão. No segundo round, o canadense surrpeendeu e acertou um lindo direto que balançou o australiano e quase o levou à knockdown. Os dois lutadores voltaram à mil por hora para o terceiro round e Mullarkey respondeu o ataque do final da primeira parcial com um direto e uma joelhada de encontro que balançaram o canadense.

Ao final dos 15 minutos, vitória do australiano na decisão unânime dos juízes. Mullarkey vence a terceira em suas últimas quatro lutas e agora marca 17 triunfos e seis reveses como profissional do esporte.

Charlie Radtke bate Blood Diamond em luta movimentada

C. Radtke bateu B. Diamond no UFC 293 (Foto: Instagram/@ufc_brasil)

Na terceira luta da noite, válida pela divisão dos meio-médios (até 77,1kg), Charlie Radtke derrotou Mike ‘Blood Diamond’ Mathetha na decisão unânime dos juizes (29-27, 29-27, 29-27). Superior nos dois rounds iniciais, o norte-americano resistiu à pressão do zimbabuano no assalto final e ainda contou com a perda de um ponto do adversário por conta de joelhadas ilegais consecutivas para levar a vitória.

Com a vitória em sua estreia no Ultimate, Charlie Radtke alcançou o quinto triunfo consecutivo na carreira.

Do outro lado, Blood Diamond amarga a terceira derrota seguida, segue sem vencer na organização e tem agora um cartel de três triunfos e três reveses no MMA profissional.

Kevin Jousset finaliza Kiefer Crosbie em duelo de estreantes

Kevin Jousset finalizou Kiefer Crosbie no UFC 293 (Foto: Instagram/UFC)

Abrindo o card do UFC 293 em duelo válido pelos meio-médios (até 77,1kg), Kevin Jousset levou a melhor sobre Kiefer Crosbie em um combate de estrantes na organização. Com o apoio da torcida local, o francês parceiro de Israel Adesanya na City Kickboxing controlou bem a distância, aproveitou um erro técnico do rival e finalizou o irlandês parceiro de Conor McGregor na SBG Ireland com um mata-leão ainda no primeiro round.

Com a vitória em sua estreia no Ultimate, Kevin Jousset chegou a quatro triunfos consecutivos na carreira e tem agora nove resultados positivos e apenas dois negativos em seu cartel profissional.

Do outro lado, Kiefer Crosbie estreia com derrota no octógono do Ultimate e tem apenas duas vitórias nas últimas cinco lutas. O irlandês tem um cartel profissional de dez triunfos e quatro reveses.

Publicado por
Fernando Keller