Disposto a encarar novo desafio na carreira, Junior Cigano fez sua estreia no MMA sem luvas nesta sexta-feira (8) e derrotou Fabricio Werdum na decisão dividida dos juízes. Em atuação segura, o atleta comemorou muito segunda vitória sobre o compatriota e surpreendeu ao responder sobre sensação de se testar em nova modalidade.
“Esssa foi minha primeira vez no mma sem luvas e eu amei isso. Foi maravilhoso. Eu me sinto bem, estou um pouco dolorido, mas me sinto ok. Estou lutando contra alguém muito bem preparado. Todo mundo sabe a lenda que ele (Werdum) é”, disse Cigano em entrevista após a luta.
Em duelo válido por três rounds, Junior Cigano foi dominante a maior parte do tempo. Com domínio na luta em pé, o ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC demonstrou respeito pelas habilidades de jiu-jitsu do adversário e evitou que a luta fosse ao solo. Após machucar o olho de Werdum, o lutador teve mais facilidade em controlar o ritmo do confronto e garantiu o triunfo na decisão dividida dos juízes.
Aos 39 anos, Cigano se credenciou para disputa de cinturão do Gamebred Barenuckle MMA. Sem muitos danos sofridos, o brasileiro aguarda o vencedor entre Alan Belcher x Roy Nelson, que foram os escolhidos a lutarem pelo título primeiramente.
Por outro lado, o gaúcho que estava inativo há dois anos voltou a ser derrotado 15 anos após nocaute sofrido para o compatriota. Aos 46 anos, Werdum chegou ao 10 revés na carreira.