Justin Gaethje, um dos principais nomes da divisão dos leves do UFC, não escondeu sua vontade de enfrentar Conor McGregor, a maior estrela do MMA mundial.
Em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs antes da pesagem do UFC 293, que acontece neste sábado em Sydney, na Austrália, o americano disse que sonha em encerrar a carreira do irlandês e que ele não tem coragem de lutar com ele.
Veja Também
“Eu estaria mentindo se dissesse que não sonhei em encerrar a carreira dele (de McGregor) e ter certeza de que ele nunca será capaz de voltar atrás. Chandler agora será o segundo cara que eu venci e que ele escolheu para lutar, e acho que isso fala por si. Ele não vai lutar comigo. Claro e simples”, afirmou Gaethje.
Gaethje se refere ao fato de que McGregor vai enfrentar Michael Chandler, seu ex-adversário e atual treinador rival no reality show The Ultimate Fighter (TUF), em uma data ainda não definida. Justin venceu Chandler por decisão unânime em novembro de 2021 no UFC 268, em uma das melhores lutas do ano.
QUE LUTA!!! @Justin_Gaethje começa a acertar a trocação e Chandler fica em apuros!!! #UFC268
Assista no @CanalCombate ➡ https://t.co/ft1a87ueBk pic.twitter.com/LVNn4Ha4Ch
— UFC Brasil (@UFCBrasil) November 7, 2021
Justin Gaethje ignora Volkanovski e quer disputar o cinturão
Gaethje também revelou que está de olho na disputa do cinturão dos leves entre o campeão Islam Makhachev e o desafiante Charles do Bronx, que vai acontecer no UFC 294, no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi. O norte-americano disse que se considera o próximo na fila para enfrentar o vencedor, mesmo tendo Alexander Volkanovski como outro candidato.
“Acho que Volkanovski teve sua chance e acho que se eu não finalizasse Dustin do jeito que fiz, ele teria um argumento melhor porque deu a Makhachev uma luta muito boa. Mas o fato de eu ter nocauteado o Dustin Poirier, o segundo colocado do mundo, ter conquistado o título do BMF, não tenho dúvidas de que sou o próximo na fila para a luta”, declarou.
Gaethje tem um cartel de 26 vitórias e quatro derrotas no MMA profissional. O norte-americano é conhecido por seu estilo agressivo e empolgante, que lhe rendeu vários bônus de performance e nocaute da noite. Ele já foi campeão do extinto evento World Series of Fighting (WSOF) e teve duas chances pelo cinturão, mas acabou derrotado por Khabib Nurmagomedov e Charles do Bronx.
Você precisa fazer login para comentar.