Às vésperas de sua primeira defesa do cinturão peso médio (até 83,9kg) no novo reinado, Israel Adesanya já manifestou sei interesse em lutar em um histórico card que está por vir. Em conversa com a imprensa realizado em Sydney, Austrália, o nigeriano expressou seu sonho de estar no esperado UFC 300, que será realizado em 2024.
“Eu adoraria fazer parte disso, mas veremos. Eu assisti ao UFC 100, que foi Brock Lesnar x Frank Mir. Assisti o UFC 200, que Miesha Tate x Amanda Nunes. Sou fã do esporte há muito tempo. UFC 300, vou focar nisso, porque sei que não vou estar aqui no UFC 400. Então, eu definitivamente quero estar no UFC 300”, disse Adesanya.
O nigeriano ainda aproveitou o ensejo para escalar para o mesmo card o seu amigo e parceiro de treinos Alexander Volkanovski, dono do cinturão peso pena (até 65,9kg).
“Esse é um card que eu quero fazer parte e sinto que Alex Volkanovski também deveria estar. Quero Alex na luta co-principal. Se ele não lutar, vai me acompanhar até lá. Tenho certeza que tem outras pessoas também. Conor McGregor provavelmente tentará entrar no card porque é um super astro e conseguirá o que quiser. Vamos ver isso”, finalizou o nigeriano.
Após nocautear Alex Poatan e retomar o cinturão peso médio, Adesanya já irá colocar seu título em jogo pela primeira vez. Neste sábado (09), o nigeriano medirá forças contra o polêmico Sean Strickland, na luta principal do UFC 293. O show será realizado na cidade de Sydney, Austrália.