Protagonista do UFC 293, neste sábado (9), quando defende o título dos médios (até 83,9kg) contra Sean Strickland, Israel Adesanya vem colecionando, nos últimos anos, argumentos para o debate sobre o maior nome da história da divisão. Na opinião de Michael Bisping, no entanto, esse título ainda pertence a Anderson Silva.
Em vídeo publicado recentemente em seu canal oficial no YouTube, o britânico, também ex-campeão dos médios, comparou os feitos dos dois atletas e opinou que ainda restam conquistas para que Adesanya possa alcançar o legado do ‘Spider’.
“Podemos ficar aqui o dia inteiro pontuando, vindo com teorias sobre quem é o melhor e tudo mais. Neste momento, Anderson Silva está na frente em todos os números – nocautes, vitórias, defesas, duração e todo o resto. Tudo aponta para Anderson Silva e acho que ele tem o melhor estilo até então. ‘The Last Stylebender’ (Adesanya) é incrível de assistir, mas a maneira como Anderson Silva superava os oponentes era lendária”, opinou.
Embora defenda que Anderson Silva ainda é o maior peso médio de todos os tempos, Michael Bisping acredita que Israel Adesanya ainda tem tempo para superar os feitos do brasileiro.
“São dois grandes lutadores de duas eras diferentes. Eles se enfrentaram e claro que Israel venceu, mas, como eu disse anteriormente, não podemos olhar tanto para aquela luta. Não podemos dar tanto peso e sei que isso parece um insulto a Israel Adesanya. Não é o que estou fazendo. Ambos são incríveis. Sou fã dos dois. No momento, o maior peso médio de todos os tempos é, sem dúvidas, Anderson Silva, mas Israel tem apenas 34 anos. O homem ainda está no auge e em plena atividade”, finalizou.