Conselho Mundial de Boxe cria ‘cinturão especial’ para o duelo entre Tyson Fury e Francis Ngannou

Para 'animar' o embate programado para o dia 28 de outubro, a organização criou uma espécie de 'título simbólico' para quem sair vitorioso no ringue que será montado na Arábia Saudita

T. Fury e F. Ngannou fizeram a primeira encarada oficial (Foto: Reprodução)

Depois da primeira encarada oficial, o aguardado duelo de boxe entre Tyson Fury e Francis Ngannou ganhou um ‘tempero extra’. Na última quinta (07), a ‘WBC’ (Conselho Mundial de Boxe) anunciou a criação de um ‘cinturão especial’ para o esperado embate entre os dois ícones do peso pesado.

Veja Também

Júnior Cigano x Fabrício Werdum. Foto: Reprodução/Instagram/@gamebredfc2
Charles do Bronx após vitória no UFC 289. Foto: Reprodução/Instagram

Tyson Fury vem de uma vitória por nocaute técnico sobre Derek Chisora, em dezembro de 2022. O britânico é considerado um dos melhores pugilistas da atualidade e tem um cartel de 33 vitórias, nenhuma derrota e um empate.

PUBLICIDADE:

Antigo dono do cinturão dos pesados, Ngannou deixou o UFC no último mês de janeiro ao não conseguir se acertar com a organização sobre questões salariais. O camaronês foi anunciado poucos meses depois como novo atleta da PFL. Na nova casa, Francis será o presidente da ‘PFL África’ e será muito mais do que um ‘simples lutador’ na empresa presidida por Ray Sefo.

A luta entre Fury e Ngannou está marcada para o dia 28 de outubro, em um evento promovido pela Top Rank. O aguardado duelo será realizado na Arábia Saudita.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99