Charles do Bronx desafia lenda do MMA para duelo de jiu-jitsu

Charles do Bronx quer enfrentar Georges St-Pierre, ex-campeão de duas divisões, em evento de grappling em dezembro

Charles do Bronx após vitória no UFC 289. Foto: Reprodução/Instagram

Charles do Bronx após vitória no UFC 289. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) do UFC, Charles do Bronx, quer enfrentar um dos maiores nomes da história do MMA em uma luta de grappling. O brasileiro manifestou seu interesse em ser o oponente de Georges St-Pierre, ex-campeão de duas divisões do UFC, no evento UFC Fight Pass Invitational, que acontecerá no dia 14 de dezembro, em Las Vegas.

Veja Também

Charles do Bronx após vitória no UFC 289. Foto: Reprodução/Twitter @UFC
Noche UFC octógono
Tyson Fury x Francis Ngannou. Foto: Reprodução/Twitter/@trboxing

St-Pierre, que se aposentou oficialmente do MMA em 2019, após uma carreira vitoriosa que incluiu títulos nos pesos meio-médio e médio, aceitou o convite da organização para participar de uma luta de jiu-jitsu sem kimono contra um adversário ainda não definido.

PUBLICIDADE:

Charles é considerado um dos melhores finalizadores do esporte, com 21 vitórias por submissão em seu cartel. O brasileiro é fã declarado de St-Pierre e, em entrevista ao podcast Trocação Franca, disse que seria uma honra enfrentá-lo no tatame.

“Isso seria muito importante para mim, sabe? Estar fazendo uma luta de jiu-jitsu, uma luta de grappling, com certeza seria importante para mim, porque adoro a arte. Gostaria muito de ter a oportunidade de lutar contra o St-Pierre, seria uma honra gigantesca. Eu o admiro e respeito muito. Nos conhecemos e tiramos uma foto juntos, ele disse que também estava me vendo lutar, então seria ótimo”, disse.

PUBLICIDADE:

Charles do Bronx no UFC

Charles Oliveira, conhecido como “do Bronx”, é um dos maiores nomes do MMA brasileiro e mundial. Nascido no Guarujá, em São Paulo, o lutador começou a treinar jiu-jitsu aos 12 anos e se profissionalizou no MMA aos 18 anos. Ele estreou no UFC em 2010 e desde então acumulou 34 vitórias, sendo 21 por submissão, e nove derrotas.

O brasileiro é o recordista de finalizações e de vitórias pela via rápida na história da organização. O lutador tem confronto marcado pelo cinturão, em revanche diante de Islam Makhachev no UFC 294, em outubro.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , ,