Dois gigantes do esporte de combate se encontraram nesta quinta-feira (7) em Riad, na Arábia Saudita, para a primeira encarada antes da luta de boxe que promete agitar o mundo. Tyson Fury, atual campeão dos pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC), e Francis Ngannou, ex-campeão do UFC, trocaram olhares intensos e algumas provocações diante dos jornalistas e fãs presentes no evento.
A luta entre os dois está marcada para o dia 28 de outubro, em um evento promovido pela Top Rank. Será a estreia de Ngannou no boxe profissional, depois de deixar o UFC por não ter permissão para realizar combates fora do MMA. O franco-camaronês assinou com a PFL, em um contrato que prevê lutas de boxe e MMA.
Fury, por sua vez, vem de uma vitória por nocaute técnico sobre Derek Chisora, em dezembro de 2022. O britânico é considerado um dos melhores pugilistas da atualidade e tem um cartel de 33 vitórias, nenhuma derrota e um empate.
O confronto entre Fury e Ngannou é visto como um dos maiores ‘crossovers’ da história do esporte de combate, mas também gerou críticas de alguns empresários e lutadores que consideram a luta uma piada ou uma falta de respeito com os rankings das modalidades.
Tyson Fury x Francis Ngannou: encarada esquenta clima para luta de boxe
THE BADDEST ON THE PLANET JUST MET 🌍🏆 pic.twitter.com/ekb1bOCEi4
— Top Rank Boxing (@trboxing) September 7, 2023
Você precisa fazer login para comentar.