O lutador sul-coreano Chan Sung Jung, mais conhecido como Zumbi Coreano, anunciou sua aposentadoria do MMA aos 36 anos, após ser nocauteado por Max Holloway no terceiro round da luta principal do UFC em Cingapura.
No entanto, Zumbi Coreano não descartou a possibilidade de se aventurar em outro esporte de combate: o boxe. Em entrevista ao MMA Hour, ele disse que se tiver oportunidade, gostaria de experimentar a nobre arte, seguindo os passos de outros lutadores de MMA que fizeram a transição.
“Se eu tiver oportunidade, talvez boxe? Você sabe, muitos lutadores de MMA experimentam o boxe, certo? Então por que não eu? Boxe seria divertido para mim, então sim”, afirmou.
Emocionado, o ex-desafiante ao título dos pesos penas (até 65,7kg.) deixou suas luvas no centro do octógono e agradeceu aos fãs pelo apoio durante sua carreira. Ele também revelou que sofreu uma lesão no joelho durante o camp e que não estava em sua melhor forma física.
“Meu coração e cada parte do meu corpo dizem que eu poderia lutar novamente. Mas acho que é hora de reconhecer que, no que diz respeito ao MMA, provavelmente não poderei lutar novamente”, disse Zumbi em entrevista pós-luta.
Zumbi Coreano encerrou sua trajetória no MMA com um cartel de 17 vitórias e oito derrotas. Ele ficou famoso por seu estilo agressivo e empolgante, protagonizando lutas memoráveis contra nomes como Dustin Poirier, Jose Aldo e Yair Rodriguez. Ele também foi o primeiro lutador a finalizar alguém com um twister no UFC.