Azarão nas casas de apostas para a disputa de cinturão dos médios (até 83,9kg.) no UFC 293, Sean Strickland surpreendeu ao falar da determinação para o compromisso deste sábado (9). Adversário de Israel Adesanya no fim de semana, o norte-americano garante que não recuará diante de qualquer sacrifício necessário para a conquista. Em coletiva de imprensa, o atleta lembrou drama do ex-campeão Michael Bisping para reforçar a ambição.
“Estou pronto para fazer como fez (Michael) Bisping e abrir mão do meu olho. Estou pronto para fazer o que for necessário”, disse Strickland, lembrando episódio envolvendo inglês, que perdeu a visão de um dos olhos em luta contra Vitor Belfort, em 2013.
Famoso por suas declarações ácidas, Sean se aproxima de sua primeira disputa de título desde sua estreia no UFC, em 2014. Depois de passagem apagada pelos meio-médios (até 77,1kg.), o ‘bad boy’ construiu trajetória sólida na categoria até 83,9kg.
Em seu segundo reinado nos médios, Israel Adesanya busca ampliar seu legado na companhia. Depois de perder o trono em desafio contra Alex Paotan em 2022 e retomar o título em revanche imediata na atual temporada, o nigeriano busca se manter no topo do grupo.