Na contramão do que alegou recentemente, Israel Adesanya aparenta ter mudado de ideia a respeito do seu futuro na organização. Apesar de estar enfurecido com postura adota por Dricus Du Plessis, o nigeriano demonstra seguir com alvo no sul-africano. Em seu canal do YouTube, o campeão dos médios (até 83,9kg.) voltou a afirmar que pode ser um combate histórico no MMA.
“Por mais que eu não queira recompensar a estupidez dele por abrir mão da oportunidade, eu quero essa luta do Dricus. Eu quero essa luta do Dricus, mas eu não quero recompensar alguém que simplesmente abre mão dessa oportunidade, porque eu nunca deixei de lado a oportunidade quando ela foi colocada em minhas mãos (…) é a luta, que eu quero porque sinto que pode ser a luta mais importante, ou uma das lutas mais importantes da história do esporte”, afirmou Adesanya.
Apesar da declaração, o nigeriano fez questão de reforçar que está focado em derrotar Sean Strickland primeiramente.
“Estou meio que focado totalmente no que estou fazendo agora. Não quero olhar muito para a frente. Estou apenas focado nesse cara. Eu sou muito bem-sucedido, mas no momento não há nada claro”, concluiu.
Protagonista do UFC 293, Israel Adesanya retorna para Austrália após conquistar título em 2019 e defende cinturão do novo reinado contra Sean Strickland, neste sábado (9). Apontado como grande favorito para o confronto, o atleta expressa desejo em nocautear o adversário diante do público australiano.