Publicidade

Cinco motivos para assistir o UFC 293, com Israel Adesanya em defesa de cinturão contra Sean Strickland

Israel Adesanya - UFC

Israel Adesanya retomou o cinturão dos médios no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram

Chegou a hora do UFC 293. Neste sábado (9), o Ultimate desembarca em Sidney (AUS) e promove confronto de seu principal representante. Líder dos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya medirá forças com Sean Strickland, em desafio que promete movimentar os ânimos dos fãs do esporte. Ao todo, o evento conta com 12 lutas programadas.

Publicidade

Em seu segundo reinado no peso médio, Adesanya quer ampliar seu legado na companhia. Inicialmente, o nigeriano seria adversário de Dricus Du Plessis, mas, com lesão do sul-africano, acabou topando o compromisso contra o ‘bad boy’ do grupo.

Veja Também

Na luta co-principal, um encontro de gigantes. Tai Tuivasa e Alexander Volkov se enfrentam em confronto que aproxima o vencedor do top 5 do peso pesado (até 120,2kg.).

Publicidade

O UFC 293 contará com dois representantes brasileiros. No card principal, Felipe dos Santos, o ‘Detona’, estreará na empresa contra Manel Kape.

No preliminar, Gabriel Miranda, o ‘Fly’, será adversário de Shane Young.

Publicidade

Para entrar no clima, a equipe do SUPER LUTAS aponta cinco motivos para assistir o UFC 293. Confira:

1) Israel Adesanya x Sean Strickland

Israel Adesanya e Sean Strickland se enfrentam no UFC 293. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Em seu segundo reinado no peso médio, Israel Adesanya quer provar que segue como o nome mais relevante no grupo. Após perda do título em 2022 no desafio contra Alex Poatan, o nigeriano recuperou o trono na revanche imediata ocorrida na temporada atual.

Publicidade

Como campeão, o atleta busca ampliar seu legado no grupo. Comparado por muitos com Anderson Silva, o lutador terá o dever de fazer valer o favoritismo contra o rival do fim de semana.

Grande azarão nas casas de apostas, Sean Strickland terá o duro compromisso de calar os críticos. Escalado para o desafio contra um dos maiores nomes na história recente do Ultimate, o norte-americano tem a chance de se tornar o novo ‘rei’ do grupo.

2) O legado de Israel Adesanya

Israel Adesanya defende título contra Sean Strickland no UFC 293 (Foto: Instagram/UFC)

 

Famoso por sua frequência no Ultimate, Israel Adesanya cumprirá sua segunda luta na temporada 2023. Sempre disposto a colocar seu cinturão em jogo, o nigeriano fará sua primeira defesa de título desde que recuperou o trono na revanche contra Alex Poatan, em abril.

Considerado por muitos como o ‘Novo Anderson Silva’, o atleta teve o plano de se aproximar da expressiva marca de 10 defesas de título de ‘Spider’ ao ser superado por Poatan. Ao superar a estrela brasileira no reencontro, ‘Izzy’, porém, retoma o compromisso de tentar equiparar seu reinado com o da lenda tupiniquim.

3) Tai Tuivasa x Alexander Volkov

Tai Tuivasa é destaque nos pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A luta co-principal terá sabor especial para os fãs australianos. Antes da disputa de cinturão que definirá o campeão dos médios, Tai Tuivasa, o ‘atleta da casa’, levará seu carisma e agressividade ao octógono.

Famoso pelo poder de nocaute e celebração característica em suas vitórias, o lutador será adversário do veterano Alexander Volkov. Embora ambos não vivam a melhor fase nas carreiras, um resultado positivo aproxima o vencedor de um lugar no top 5 do grupo.

Em seu último desafio, Tuivasa acabou superado por Ciryl Gane no UFC Paris, na temporada passada. Volkov, por sua vez, acumula dois resultados positivos em sequência.

4) Manel Kape x Felipe ‘Detona’

Manel Kape é destaque no peso mosca do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Promessa do peso mosca (até 56,7kg.), Manel Kape não terá o adversário inicialmente programado para o UFC 293. Ex-campeão do Rizin, o luso-angolano enfrentaria Kai Kara-France em luta que poderia o aproximar do top 5.

Com a lesão do rival, Kape topou o ‘rival alternativo’. Pupilo da Chute Boxe – Diego Lima, Felipe dos Santos, o ‘Lipe Detona’, topou o desafio de substituir Kara-France no embate.

No evento, o brasileiro fará sua estreia na companhia e, caso choque o mundo, assumirá posição de destaque no top 10 da divisão liderada por Alexandre Pantoja.

5) Shane Young x Gabriel Miranda

Gabriel Fly é promessa brasileira nos penas do Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

Cerca de um ano após sua estreia no Ultimate, Gabriel Miranda, o ‘Fly’, está de volta. Superado por Benoit Saint-Denis em seu debute, o brasileiro terá nova oportunidade de somar o primeiro triunfo na empresa.

No fim de semana, o paranaense enfrentará Shane Young e terá a oportunidade de ‘afundar’ o oponente na companhia. Caso vença, o tupiniquim confirmará o quarto tropeço seguido na trajetória recente do rival.

Ficha técnica do UFC 293

Data: 9 de setembro de 2023 

Horário: 19h30 (horário de Brasília) 

Local: Qudos Bank Arena, Sydney, Austrália 

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e UFC Fight Pass (todo o card) pela internet 

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso médio (até 83,9kg.): Israel Adesanya x Sean Strickland – pelo cinturão 

Peso pesado (até 120,2kg.): Tai Tuivasa x Alexander Volkov 

Peso mosca (até 56,7kg.): Manel Kape x Felipe dos Santos 

Peso pesado (até 120,2kg.): Justin Tafa x Austen Lane  

Peso meio-pesado (até 93kg.): Tyson Pedro x Anton Turkalj 

CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Carlos Ulberg x Da Woon Jung  

Peso pena (até 65,7kg.): Jack Jenkins x Chepe Mariscal 

Peso leve (até 70,3kg.): Jamie Mullarkey x John Makdessi 

Peso leve (até 70,3kg.): Nasrat Haqparast x Landon Quiñones  

Peso meio-médio (até 77kg.): Mike Diamond x Charlie Radtke  

Peso pena (até 65,7kg.): Shane Young x Gabriel Miranda  

Peso meio-médio (até 77kg.): Kevin Jousset x Kiefer Crosbie