Protagonista do UFC 293, que acontece neste sábado (9), Israel Adesanya se envolveu em uma discussão acalorada e precisou ser contido por seguranças do Ultimate durante a coletiva de imprensa do evento, realizada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (7). O antagonista do campeão, no entanto, não foi o desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg) Sean Strickland e sim o peso mosca (até 56,7kg) Manel Kape.
O estopim para a confusão foi uma pergunta direcionada a Manel Kape a respeito da mudança de adversário. O luso-angolano enfrentaria o parceiro de treinos Kai Kara-France, mas, devido a uma concussão sofrida pelo neozelandês, irá encarar o estreante brasileiro Felipe dos Santos.
Notando a presença de Kai Kara-France, que apareceu na coletiva para apoiar seus colegas da City Kickboxing, Manel Kape não perdeu a chance de provocar o rival.
“Infelizmente, Kai Kara-France é uma p***. Uma p*** de m****. Você está sentado aqui na minha frente e está se sentindo culpado porque agora esse garoto vai ter que pagar. Porque você é uma p*** de m****. Você teve três semanas para lutar comigo, sua pequena p***. Olhe para você. Você ainda teve a coragem de vir até aqui. Levante, seu filho da p***!”, disparou Kape.
Kai Kara-France permaneceu sentado em seu local, mas, dois assentos ao lado de Kape, foi Israel Adesanya quem ‘tomou as dores’ do colega. O campeão se levantou e foi tirar satisfações com o peso mosca, que não deixou barato.
“Senta aí, c*****! Eu vou acabar com você. Cala a boca!”, esbravejou Manel Kape.
“Olha só esse pequeno anão tentando entrar em uma comigo. Eu vou enterrar você”, respondeu Adesanya.
Com apenas Tai Tuivasa entre os protagonistas da confusão, seguranças do Ultimate precisaram conter os lutadores e coube a Sean Strickland o papel de apaziguar a situação.
“Se acalmem, p****! Esa não é a luta. Deixe o pequeno em paz. Eu deveria ser o c**** aqui, Izzy, este não é o seu trabalho”, disse o norte-americano antes de a situação acalmar.