Dois ex-campeões do UFC, Júnior Cigano e Fabrício Werdum, estão prestes a se enfrentar pela segunda vez em suas carreiras, mas desta vez em uma modalidade diferente: o MMA sem luvas. O combate será a luta principal do evento Gamebred Bareknuckle 5, organizado pelo lutador Jorge Masvidal, que anunciou a novidade em uma coletiva de imprensa na quarta-feira.
O vencedor da revanche entre Cigano e Werdum terá a chance de disputar o título inaugural dos pesos-pesados do Gamebred contra o vencedor de outra luta que ocorrerá no mesmo evento: Roy Nelson contra Alan Belcher. A data e o local da disputa pelo cinturão ainda não foram definidos.
Veja Também
Cigano e Werdum se enfrentaram pela primeira vez em 2008, no UFC 90, quando Cigano surpreendeu o mundo ao nocautear Werdum no primeiro round, em sua estreia na organização.
Desde então, ambos trilharam caminhos notáveis no MMA, conquistando o cinturão dos pesos pesados (até 120,2kg) do UFC em momentos diferentes e enfrentando lendas da categoria.
No entanto, ambos os lutadores foram dispensados pelo UFC após uma série de derrotas consecutivas. Cigano acumulou cinco reveses seguidos, sendo o último contra Yorgan De Castro, em uma luta que resultou em uma grave lesão no ombro. Werdum, por sua vez, perdeu duas das últimas cinco lutas e não entra no octógono desde maio de 2020, quando foi derrotado por Renan Problema na PFL.
Agora, os dois brasileiros buscam uma nova chance de brilhar no MMA sem luvas. No novo formato, os lutadores utilizam apenas bandagens nas mãos e podem usar golpes de cotovelo, joelho e chute, além de técnicas de clinch e derrubadas.
O Gamebred Bareknuckle 5 está marcado para a próxima sexta-feira, 8 de setembro, na VyStar Veteran’s Memorial Arena, em Jacksonville, Flórida. A luta marca a estreia de ambos os lutadores no MMA sem luvas.
Você precisa fazer login para comentar.