Publicidade

Charles do Bronx ganha bandeira e música de torcida brasileira antes de lutar pelo cinturão

Charles do Bronx após vitória no UFC 289. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Charles do Bronx após vitória no UFC 289. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Charles do Bronx, ex-campeão dos pesos leves (70,3 kg.) do UFC, recebeu uma homenagem especial de um grupo de torcedores brasileiros. O lutador paulista foi surpreendido pelo Movimento Verde Amarelo Brasil, que lhe entregou uma bandeira personalizada e cantou uma música em sua honra. 

Publicidade

Veja Também

O Movimento Verde Amarelo é a primeira e maior torcida organizada da seleção brasileira de futebol, que também apoia outros atletas nacionais em diversas modalidades. O grupo foi até a academia Chute Boxe Diego Lima, em São Paulo, onde Charles treina, e fez uma festa para o campeão. 

Charles do Bronx agradeceu o carinho e posou para fotos com a bandeira, que trazia seu rosto. A música, que foi gravada em vídeo e publicada nas redes sociais do Movimento, exaltava as qualidades do lutador e sua trajetória no MMA. 

Publicidade

Charles do Bronx se prepara para revanche com Islam Makhachev

Charles do Bronx é o maior finalizador da história do UFC, com 16 vitórias por finalização. Ele conquistou o cinturão dos leves em maio de 2021, ao derrotar Michael Chandler por nocaute técnico no segundo round. Em outubro de 2023, ele tenta recuperar o título contra o russo Islam Makhachev, que o venceu por finalização em 2022. 

O duelo entre Charles do Bronx e Islam Makhachev será a luta principal do UFC 294, que acontecerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O evento também terá a participação de outro brasileiro, Paulo Borrachinha, que enfrentará o sueco Khamzat Chimaev pelos pesos médios (83,9 kg.). 

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro