Acostumado a lidar com rivalidade vivida com adversários, Israel Adesanya demonstra grande rejeição com postura adotada por Sean Strickland nos bastidores. Escalado para enfrentar o norte-americano em 9 de setembro, o nigeriano falou sobre o comportamento do adversário por trás das câmeras e afirmou que ‘primeira impressão’ condenou imagem de ‘Tarzan’.
“Você só tem uma chance de causar uma primeira impressão, certo? Quando ele subiu no palco, ele falou: ‘Vou descer lá agora (bastidores)’ E depois, quando fomos aos bastidores, silêncio. Ele simplesmente se afastou. Atuando, ele está atuando. Mas depois percebi, essa é a primeira impressão dele. Aí ele tenta fazer de novo, e eu fico tipo: ‘Mano, você não me intimida’. Você tem uma chance”, disse Adesanya em entrevista no ‘media day’.
Ao relembrar encontro com Alex Poatan, Israel destacou a diferença de postura entre atletas e beneficiou o brasileiro.
“Alex Pereira, quando me deparei com ele no aeroporto, ele me vê, seu primeiro instinto foi (cara feia). Porque ele é assim, ele é sobre essa vida. E eu sei que Sean apenas finge ser louco, tenho certeza de que ele tem seus próprios demônios para lidar, mas isso é para ele e seu terapeuta. Quanto a mim, ele já teve essa chance de tentar me intimidar na primeira vez quando eu dei um tapa nele no traseiro como se fosse minha p***”, concluiu.
Protagonista do UFC 293, Adesanya terá chance de resolver rivalidade antiga com Strickland em 9 de setembro. Escalados para disputa de cinturão do peso médio (até 83,9kg.), os atletas se enfrentam em Sydney, Austrália. Grande favorito para o confronto, o campeão defende pela primeira vez o título em sua nova trajetória como rei da divisão.