Um antigo elogio de Khabib Nurmagomedov a Israel Adesanya voltou à tona nas redes sociais e provocou uma discussão entre os fãs de MMA. O ex-campeão dos leves do UFC afirmou, em novembro de 2022, que Adesanya estava a poucas defesas de título de se igualar a Jon Jones, considerado por muitos o maior lutador de todos os tempos.
“Não perco as lutas do Adesanya e sinto que ele não recebe o crédito que merece. Se ele defender o título mais algumas vezes, estará no mesmo nível de Jon Jones. Boa sorte, Israel Adesanya”, escreveu Nurmagomedov em tweet antigo.
Na época, Adesanya se preparava para enfrentar Alex Pereira, seu algoz no kickboxing, pelo cinturão dos médios do UFC. O nigeriano, contudo, acabou derrotado e precisou de uma revanche para voltar ao topo da categoria.
A comparação entre Adesanya e Jones não é nova. Jones, que dominou os meio-pesados do UFC por quase uma década, subiu para os pesados em 2023 e agora veste o cinturão na nova divisão.
Adesanya, por sua vez, tentou conquistar o cinturão dos meio-pesados em março de 2022, mas foi derrotado por Jan Blachowicz na decisão dos juízes. Apesar do revés, o campeão dos médios não descartou a possibilidade de subir novamente de peso no futuro.
A declaração de Nurmagomedov reacendeu o debate sobre quem é o melhor lutador da atualidade e quem tem mais chances de superar o legado de Jones.
Alguns fãs concordaram com o russo e elogiaram Adesanya pela sua trajetória no MMA. Outros discordaram e apontaram que Jones ainda é superior e que Adesanya precisa fazer mais para se aproximar dele. Confira as reações:
“Considerando que Jon Jones não tem derrotas e tem muitas defesas de título, não”
“Eu amo Izzy, mas ele não está nem perto do nível de Jon. Khabib é um lutador unidimensional que deveria manter suas opiniões para si mesmo”
“Se Khabib disser alguma coisa, você ouve. Grandes reconhecem grandes”
“O que quer que Khabib diga, eu apenas acredito”