Adversário inicialmente planejado para enfrentar Israel Adesanya no UFC 293, o sul-africano Dricus Du Plessis tá com seu ‘filme queimado’ com a organização. Em declarações dadas na última terça (07), o campeão peso médio (até 83,9kg) e o presidente do Ultimate Dana White fizeram críticas ao lutador e não garantiram que ele será o próximo à lutar pelo título, após o evento deste sábado (09).
“Não sei (se Du Plessis) será o próximo desafiante, você tem que perguntar ao Dana. Dricus não soube jogar o jogo. Olha, você não pode sentar na sua posição no ranking e achar que você tem algo garantido. Esse é o UFC. Se você olhar para a história do UFC, a m*rda às vezes acontece, sabe? Então, ele achou que estava bem, mas pode ter que lutar mais duas vezes antes de ter uma chance pelo título”, disse Adesanya.
Dana White também não escondeu o descontentamento com a ausência de Du Plessis no UFC 293 e não deu certezas sobre o futuro do sul-africano.
“Você sabe o quanto eu amo caras que recusam lutas. Não sei. Vamos ver o que acontece sábado e depois vamos pensar nisso”, emendou o presidente do Ultimate.
Sem Dricus Du Plessis, Adesanya agora enfrentará o polêmico Sean Strickland na luta principal do UFC 293. O embate será realizado na cidade de Sydney, Austrália.