Presidente do UFC, Dana White fez uma declaração sobre o atual campeão dos pesos médios (até 83,9kg.), Israel Adesanya, e o ex-campeão da categoria, Anderson Silva, considerado por muitos como o maior lutador de MMA de todos os tempos.
Em entrevista após o ‘Contender Series’, White disse que é difícil avaliar quem é o melhor até que um lutador encerre sua carreira, mas reconheceu que Adesanya está construindo um legado impressionante no esporte. Segundo ele, o nigeriano sempre quer lutar e não tem medo de enfrentar qualquer desafiante.
Veja Também
“A única coisa de Israel Adesanya é que ele sempre quer lutar. Muitos caras demoram a decidir o que querem fazer, mas ele é decidido a sempre voltar o quanto antes. E já decide onde, quando e contra quem quer lutar. Está criando um legado sério. Se vencer Strickland, vai ter quase varrido a divisão”, afirmou White.
Em 2019, Israel Adesanya enfrentou Anderson Silva em uma luta que foi considerada como uma passagem de bastão entre os dois astros. Na ocasião, o nigeriano venceu por decisão unânime em um combate respeitoso e emocionante. Silva elogiou o desempenho do rival e disse que ele era o futuro da divisão.
Israel Adesanya tem forte legado no MMA
Adesanya tem 24 vitórias e duas derrotas em sua carreira no MMA. Ele conquistou o cinturão dos médios em 2019, ao derrotar Robert Whittaker por nocaute técnico. Desde então, ele defendeu o título quatro vezes, contra Yoel Romero, Paulo Borrachinha, Marvin Vettori e Jared Cannonier. Ele superou Alex Poatan em revanche pelo cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.).
A luta entre Adesanya e Strickland está prevista para acontecer no próximo sábado (9/9), pela luta principal do UFC 293, que será realizado em Sydney, na Austrália.
Você precisa fazer login para comentar.