A ‘semana da luta’ do UFC 293 finalmente começou. No ‘media day’ do show que acontece no próximo sábado (09), o desafiante ao cinturão peso médio (até 83,9kg) Sean Strickland chegou polemizando com uma camisa com a frase ‘Cancele-me’, minimizou o favoritismo do campeão e garantiu que possui totais condições de destroná-lo.
“Vai ser uma guerra f****. Acho que as pessoas esquecem o quão bom lutador eu sou por causa do quanto eu falo, mas vamos descobrir no domingo. (Vai ser)Até a morte. Eu uso tanto a boca e acho que as pessoas esquecem que eu posso lutar.
Após dois duelos repletos de rivalidade com o brasileiro Alex Poatan, Adesanya conseguiu retomar o cinturão peso médio no último mês de abril ao nocautear o seu ‘inimigo íntimo’. Com um reinado praticamente ininterrupto desde outubro de 2019, o ‘Stylebender’ possui um cartel no MMA de 24 triunfos e apenas dois reveses e já bateu nomes como Robert Whittaker, Anderson Silva e Paulo Borrachinha.
Número cinco do ranking peso médio, Strickland vem de duas vitórias sobre prospectos em ascensão na categoria, Nassourdine Imavov e Abus Magomedov. O polêmico norte-americano possui um cartel no MMA de 27 triunfos e cinco reveses como profissional.
Os dois lutadores medirão forças na luta principal do UFC 293, que acontece no próximo sábado (09). O show será realizado em Sydney, Austrália.