Henry Cejudo elogia Mackenzie Dern e diz que brasileira pode ser campeã do UFC

Lutadora de jiu-jitsu treina com ex-campeão do UFC para melhorar seu jogo antes de luta com Jéssica Bate-Estaca

Henry Cejudo treina com Mackenzie Dern para o UFC 295. Foto: Reprodução/Instagram/henry_cejudo

Henry Cejudo treina com Mackenzie Dern para o UFC 295. Foto: Reprodução/Instagram/henry_cejudo

Mackenzie Dern está buscando melhorar seu jogo de quedas para o seu próximo desafio no UFC. A peso palha (52,1kg.), que tem currículo de sucesso no jiu-jitsu, está treinando com o ex-campeão Henry Cejudo.  

Cejudo compartilhou um vídeo nas suas redes sociais em que mostra um treino com Dern na academia ‘Fight Ready’, no Arizona (EUA). O norte-americano, inclusive, elogiou o talento da brasileira e disse que ela pode ser uma futura campeã do UFC se conseguir transferir a mentalidade e a disciplina que tem no jiu-jitsu para o MMA. 

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Pantoja_Campeão UFC
VÍDEO Acertou Ciryl Gane se envolve em nova polêmica por golpe na nuca de Sergey Spivak. Foto: Reprodução/Twitter/@ufc

“Eu queria trabalhar com Mackenzie Dern há muito tempo. Ela é da minha cidade, já foi campeã mundial fora do MMA. Se ela conseguir traduzir a mentalidade e disciplina que ela tem do jiu-jitsu para o MMA, sei que pode ser uma futura campeã do UFC. Está apenas começando”, escreveu Cejudo na legenda da publicação. 

PUBLICIDADE:

Mackenzie Dern x Jéssica Bate-Estaca no UFC 295

Dern, que é a número 8 do ranking da categoria, vai enfrentar a ex-campeã Jéssica Bate-Estaca no dia 11 de novembro, no UFC 295, em Nova York (EUA). A luta foi confirmada pelo Ultimate durante a transmissão do UFC 292. 

Bate-Estaca, que ocupa a sexta posição no ranking, vem de três derrotas seguidas contra Erin Blanchfield, Yan Xiaonan e Tatiana Suarez. A paranaense é conhecida pela sua força física e pelo poder de nocaute. 

PUBLICIDADE:

Dern, por sua vez, vem de uma vitória por decisão unânime sobre Angela Hill em maio deste ano. A brasileira nascida nos Estados Unidos tem quatro vitórias por nocaute e quatro por finalização no seu cartel. O UFC 295 terá como luta principal a defesa de cinturão dos pesados (até 120,2 kg) entre Jon Jones e Stipe Miocic. 

Leia Mais sobre: , , ,