Controverso como de costume, Sean Strickland não demorou para se envolver em uma polêmica na Austrália. O norte-americano, que chegou no último domingo ao país, onde disputará o cinturão dos pesos médios (até 83,9kg) contra Israel Adesanya na luta principal do UFC 293, no próximo sábado (9), revelou ter agredido um fã do campeão.
Em entrevista ao canal de TV ‘Fox Sports Australia’, o desafiante ao cinturão admitiu ter socado a barriga de um homem que se aproximou dele dizendo ‘Izzy (Adesanya) vai acabar com você’.
“Boom, direto no estômago. Só estava na Austrália há um dia e já cometi uma agressão. Inicialmente, achei que o cara estava vindo tirar uma foto. Tiro foto com todo mundo que quer uma foto, amo os fãs. Mas se você quer vir até mim e falar m****, eu vou bater em você igual eu bateria em qualquer um. Um uppercut no estômago dele, depois saí andando. Se eu vê-lo de novo, sem problemas…Vou agradecê-lo por não dar queixa”, contou Strickland.
Quinto colocado no ranking dos médios, Sean Strickland se credenciou para disputar o cinturão da categoria com vitórias consecutivas sobre Nassourdine Imavov e Abusupiyan Magomedov, em janeiro e julho deste ano, respectivamente. Neste sábado (9), na luta principal do UFC 293, o norte-americano encara o campeão Israel Adesanya, que busca a primeira defesa de seu segundo reinado na categoria.