Consagrado como novo campeão dos moscas (até 56,7kg.) no UFC 290, Alexandre Pantoja revelou o adversário ‘favorito’ para sua primeira defesa de cinturão. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, a estrela brasileira indicou Brandon Royval como possível desafiante. O detentor do título explicou sua preferência.
“Ele (Royval) está trabalhando bem, se promovendo bem. Vem de três vitórias muito convincentes. Nocauteou o Matheus Nicolau. Apesar de eu ter ganhado dele há pouco tempo, é um cara que se faz o primeiro desafiante para disputar o cinturão”, disse Pantoja.
Aguardando a confirmação do próximo passo na carreira, Alexandre evita cravar, mas tem preferência sobre a data para voltar a competir. Segundo o brasileiro, o desejo é realizar mais uma luta na temporada 2023.
“Claro que vou optar por lutar pelo cinturão dos galos (contra Sean O’Malley, reforçando desejo manifestado há alguns dias). Se acontecer para mim, não coloco meu cinturão em jogo e disputo outro cinturão. Posso sair com dois cinturões, com o bolso cheio de dinheiro. Tenho total noção da importância desse cinturão. Dezembro está chegando, é o último card numerado. Estou treinando para chegar dezembro pronto para lutar”, encerrou.
No UFC 290, Pantoja fez história para o MMA brasileiro. Após bater Brandon Moreno, o atleta igualou o feito de Deiveson Figueiredo, se tornando o segundo representante do verde-amarelo a ocupar o trono da categoria.