Ciryl Gane mostrou mais uma vez por que é considerado um dos melhores pesos pesados (até 120,2kg.) do UFC. No último sábado (2/9), ele nocauteou o moldavo Sergey Spivak no segundo round da luta principal do UFC Paris, realizado na Accor Arena. Foi a 12ª vitória do francês, sendo a nona por nocaute ou finalização.
Gane, no entanto, foi alvo de críticas nas redes sociais por ter acertado supostos golpes na nuca de Spivak durante a luta, o que é proibido pelas regras do MMA. O francês passa pela mesma acusação de fãs, também com base em seus nocautes diante de Júnior Cigano e Tai Tuivasa.
Ele comemorou a vitória em sua terra natal e expressou seu desejo de uma nova chance de disputar o título dos pesados. Atualmente, o lutador é o líder do ranking da divisão, tendo ultrapassado Sergei Pavlovich.
O campeão dos pesos pesados é Jon Jones, que derrotou Gane por finalização com uma guilhotina aos 2min04s do primeiro round em março. Gane ainda almeja o título da organização. No MMA, Gane tem um cartel composto por 12 vitórias, sendo nove pela via rápida (seis por nocaute e três por finalização), e duas derrotas.