Rafael Sapo fará uma luta fundamental para sua continuidade no UFC no dia 5 de setembro. O brasileiro foi escalado para o card do UFC Fight Night 50, que será realizado na cidade de Ledyard, Connecticut (EUA), quando enfrentará o norte-americano Chris Camozzi.
Sapo, de 31 anos, é atleta do UFC desde 2010 e soma um cartel de 17 vitórias, seis derrotas e um empate no MMA profissional. Contudo, sua carreira não passa por um bom momento, já que vem de derrotas para Tim Kennedy, em novembro do ano passado, e Ed Herman, em maio deste ano.
Camozzi, 27, passa por uma fase ainda mais delicada no Ultimate, com derrotas em suas últimas três lutas, para Ronaldo Jacaré, Lorenz Larkin e Bruno Carioca. Antes disso, vinha em uma sequência de quatro vitórias seguidas, incluindo sobre o brasileiro Luiz Banha.
O UFC Fight Night 50 terá, até o momento, a participação de outros dois brasileiros: na luta principal da noite, Jacaré enfrenta Gegard Mousasi; já Charles do Bronx fará a sonhada revanche contra Nik Lentz.