Após ter sido anunciado como atração do próximo evento do Gamebred Bareknuckle e posteriormente negado a participação no evento, Renan Barão tem data, local e adversário confirmados para o seu retorno ao MMA. O ex-campeão peso galo (até 61,2kg) do UFC enfrenta Peter Ligier na luta principal da edição de estreia do Fera Championship, no dia 7 de outubro, no Kuwait.
Caso se confirme, esta será a primeira luta de Barão desde sua despedida do UFC, em novembro de 2009, quando perdeu para o compatriota Douglas D’Silva e amargou a quinta derrota consecutiva no octógono.
Veja Também
De lá para cá, o potiguar já teve quatro lutas canceladas por variados motivos. Em 2022, o ex-campeão do UFC participou de uma luta beneficente na qual foi ‘finalizado’ por Simão Peixoto, prefeito do município de Borba, no Amazonas.
Adversário de Renan Barão, Peter Ligier está afastado das competições há ainda mais tempo do que o brasileiro. O francês de 36 anos não atua desde maio de 2018, quando finalizou Francisco Aprilla no SHC 12.
Renan Barão já foi considerado o melhor lutador do UFC
Hoje com 36 anos, Renan teve seu auge como lutador entre 2010 e 2014. O potiguar foi campeão interino dos galos do UFC entre 2012 e 2013 e, posteriormente, campeão linear até maio de 2014.
Além disso, o ex-campeão, que ostentava um cartel de 32 vitórias e apenas uma derrota como profissional, chegou a ser considerado por Dana White o melhor atleta peso por peso do Ultimate.
Você precisa fazer login para comentar.