Publicidade

Júnior Cigano x Fabrício Werdum: a história da rivalidade que se renova no MMA sem luvas

Júnior Cigano x Fabrício Werdum. Foto: Reprodução/Instagram/@Gamebredfc

Júnior Cigano x Fabrício Werdum. Foto: Reprodução/Instagram/@Gamebredfc

O mundo do MMA estará de olhos fixos em uma revanche que há muito tempo é aguardada pelos fãs. Júnior Cigano x Fabrício Werdum, dois dos maiores nomes dos pesos pesados (até 120,2kg.), se enfrentam em um confronto no evento Gamebred Bareknuckle, que é organizado por Jorge Masvidal. O duelo acontece na próxima sexta-feira (8/9). 

Publicidade

Veja Também

Esta revanche tem raízes profundas, que remetem a outubro de 2008, quase 15 anos atrás, quando ambos os lutadores se encontraram no UFC 90.  

Naquela noite, Cigano surpreendeu o mundo ao nocauteá-lo no primeiro assalto, logo em sua estreia no Ultimate e forçando a saída temporária de Werdum da organização. O ‘Vai Cavalo’ só retornaria em 2012 após uma sequência de grandes lutas no Strikeforce.  

Publicidade

Cigano x Werdum enfrentaram desafios semelhantes em suas carreiras

Desde então, as carreiras de Júnior Cigano e Fabrício Werdum seguiram trajetórias notáveis, com ambos conquistando o cinturão dos pesos-pesados do UFC em momentos diferentes. Eles também enfrentaram lendas da categoria, como Cain Velasquez, Stipe Miocic, Mark Hunt e Alistair Overeem. 

Publicidade

No entanto, a estrada para esta revanche não foi fácil. Ambos os lutadores foram dispensados pelo UFC após períodos de derrotas consecutivas. Cigano acumulou cinco derrotas seguidas, com a última contra Yorgan De Castro em luta que culminou em trágica lesão no ombro.  

Werdum, por sua vez, perdeu duas das últimas cinco lutas, mas não se apresenta desde maio de 2012, em polêmica contra Renan Problema na PFL. Aos 46 anos, ele esteve dois anos fora das competições e chegou a priorizar seu podcast “Werdum Não Para”, em que leva grandes nomes do mundo das lutas.  

Publicidade

MMA sem luvas

A revanche entre Cigano e Werdum ganha contornos ainda mais emocionantes pelo fato de acontecer no MMA sem luvas, uma modalidade que promete ser mais brutal e sanguinária que o MMA tradicional.  

Os lutadores usam apenas bandagens nas mãos e podem utilizar golpes de cotovelo, joelho e chute, além de técnicas de clinch e derrubadas. É a primeira experiência de ambos os lutadores na organização.  

O Gamebred Bareknuckle 5, organizado por Jorge Masvidal, terá como luta principal a revanche entre Júnior Cigano e Fabrício Werdum. O evento acontece no dia 8 de setembro na VyStar Veteran’s Memorial Arena em Jacksonville, Flórida. Esta será a estreia de ambos os lutadores no MMA sem luvas. 

Júnior Cigano x Fabrício Werdum fazem revanche. Foto: Reprodução/Instagram/@gamebredfc

Publicado por
Igor Ribeiro