O que era para ser uma noite feliz e tranquila, acabou se tornado grande tormenta para Ciryl Gane e sua família. Escalado para se apresentar no UFC Paris no último sábado (2), o francês teve casa assaltada enquanto marcava presença na Accor Arena na capital francesa. Segundo o jornal local ‘Le Parisian’, estima-se que o valor supostamente roubado foi cerca de 150 mil euros (equivalente a R$ 798 mil, na cotação atual) em bens materiais, como joias e um relógio da marca ‘Rolex’.
Residindo em Nogent-sur-Marne, comuna francesa situada no departamento de Val-de-Marne, na região da Ilha Francesa, Ciryl recebeu apoio da polícia no domingo de manhã após o evento e soube que a entrada foi forçada pela porta da frente.
Ainda de acordo com o relatório emitido pelo Ministério Público francês, uma fonte próxima afirma que: “É possível que os bandidos tenham planejado ou que uma pessoa da comitiva do atleta os tenha informado sobre sua agenda”. Até o momento não houve prisões decretadas.
Vitorioso no UFC Paris, Ciryl Gane se apresentou na luta principal do evento e demonstrou enorme satisfação em lutar novamente no país natal. Escalado para enfrentar Sergey Spivak, o atleta nocauteou o adversário no segundo assalto e retornou à coluna das vitórias.