Publicidade
Notícias

Gilbert Durinho rasga elogios à Ian Garry e enaltece ‘nova geração’ dos meio-médios

Ian Garry é promessa dos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram @iangarry

Ex-desafiante e integrante do top-5 dos meio-médios (até 77,1kg), Gilbert Durinho falou sobre os novos nomes que estão surgindo na divisão. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o lutador brasileiro rasgou elogios ao irlandês Ian Garry e o apontou como um possível campeão em alguns anos.

Publicidade

Veja Também

“Acho que sim, em alguns anos, sim. Ele é um grande garoto, 25 anos. Esse garoto é ‘um problema’. Antes de sua última luta, ele disse que faria tudo aquilo. Ele falou tudo que iria acontecer e cumpriu”, disse Durinho.

Mostrando conhecimento sobre os jovens prospectos da divisão, Gilbert citou outros nomes que podem chegar no topo da categoria nos próximos anos e fez um alerta ao veterano Stephen Thompson.

Publicidade

“Acho que Shavkat Rakhmonov também é muito bom. Há também Jack Della Maddalena, um garoto duro que está chegando. Tem esse garoto venezuelano, Michael Morales, um garoto invicto. Gabriel Bonfim também, um garoto ‘desagradável’. Há sangue novo chegando. Stephen Thompson precisa prestar atenção, lutadores mais velhos precisam prestar atenção. Neil Magny acabou de perder feio. Eles precisam se reinventar, senão não vai ser bom para eles, irmão”, finalizou o brasileiro.

Número cinco do ranking dos meio-médios (até 77,1kg), Gilbert vinha embalado por duas vitórias consecutivas em 2023, porém, foi derrotado por Belal Muhammad no UFC 288 após sofrer uma lesão no ombro logo nos primeiros minutos de combate, o que impossibilitou o brasileiro de atuar da forma que gostaria. O atleta tupiniquim possui um cartel no MMA de 22 triunfos e seis reveses como profissional do esporte.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli