Em preparação para realizar aguardada revanche contra Alexa Grasso, Valentina Shevchenko aparenta ter aprendido com erros cometidos no UFC 285. Ex-campeã dos palhas (até 52,1kg.), a quirguiz-peruana acredita que estava sendo dominante ao longo do confronto e refletiu sobre a consequência de perder atenção rapidamente e se colocar em posição favorável à adversária.
“Eu diria que este é um bom exemplo do que são artes marciais. Mesmo sabendo que você é o melhor, mesmo sabendo que você é o lutador mais habilidoso, às vezes há uma chance (a cada segundo). Você tem que estar com total atenção sobre o que está acontecendo. Dessa vez, foram quatro rounds diretos para o meu lado. Eu estava ganhando a luta, mas veja, apenas um segundo e tudo pode ser completamente diferente”, afirmou Valentina em entrevista ao ‘Red Corner MMA’.
Favorita nas casas de apostas mesmo após derrota, Shevchenko expressa confiança e promete que não cometerá novo erro.
“Tenho outra oportunidade de provar que sou a melhor, sou a campeã, e vou fazer isso. Tudo (correu de acordo) para o planejado, até o momento no quarto round, ela estava na posição em que tinha que trazer tudo, fazer uma loucura… Eu a estudei, eu esperava o que ela fez, e simplesmente aconteceu. Como eu digo, isso não vai acontecer nunca mais”, concluiu.
Protagonistas do UFC Noche, as atletas se enfrentam em 16 de setembro, em duelo válido pelo cinturão peso palha. Aos 35 anos, Valentina vinha embalada por nove triunfos consecutivos até ser derrotada por Grasso. Na ocasião, a ex-campeã foi finalizada com mata-leão após errar chute desferido na adversária e ser levada ao solo.