Disposta a repetir, nos moscas (até 56,7kg.), o sucesso conquistada no peso palha (até 52,1kg.) do Ultimate, Rose Namajunas falhou em sua estreia na nova categoria. Destaque na luta co-principal do UFC Paris, realizado neste sábado (2), a norte-americana pagou o preço da menor envergadura e acabou frustrada pela promissora Manon Fiorot. Após três rounds disputados e com lampejos de bons momentos, a ex-campeã da empresa foi superada na decisão unânime dos juízes.
O resultado negativo representa a segunda derrota seguida de Rose na carreira. Tal cenário não ocorria desde 2014, quando a norte-americana acumulou tropeços diante de Tecia Torres e Carla Esparza.
Responsável por ‘estragar a festa’ de Namajunas no UFC Paris, Fiorot tem muito o que comemorar. Atual número três no ranking, a francesa chegou a seis vitórias seguidas na empresa, defendendo a invencibilidade na companhia e se aproximando da disputa de cinturão no grupo.
A luta começou com Namajunas tomando a iniciativa com um direto, que passou no vazio. Fiorot respondeu com jabs e fazia uso da maior envergadura. Ainda no primeiro minuto, um cruzado de Manon desequilibrou a ex-campeã dos palhas. A norte-americana tentava combinar ataques, mas encontrava dificuldades em achar a melhor distância. O desafio era tenso, com as lutadoras evitando qualquer erro fatal. No minuto final, Fiorot surpreendeu com um chute alto, mas Rose não se abalou. Em desvantagem na trocação, Namajunas buscou uma queda, mas a francesa se defendeu bem.
No segundo round, o primeiro ataque foi de Manon, com combinação de jab e direto. Com um minuto passado, Namajunas buscou nova queda, mas caiu ‘no vazio’ após esquiva da francesa. Fiorot voltou a desequilibrar a ex-campeã dos palhas com sequência de cruzados. Rose caminhava em direção à promessa do UFC, mas seguia em desvantagem no embate.
No último round, Namajunas voltou a buscar a queda logo nos segundos iniciais. A francesa, no entanto, seguia atenta e se protegia bem das investidas da norte-americana. No intervalo do primeiro para o segundo assalto, Rose indicou fratura em um dos dedos na mão, assim, a ex-campeã dos palhas adotava postura conservadora. A luta acabou com as atletas se estudando no centro do octógono.
CARD PRINCIPAL
Pesos pesados (até 120,2kg): Ciryl Gane derrotou Sergey Spivak por nocaute técnico a 3m44s do R2
Peso mosca (até 56,7kg): Manon Fiorot derrotou Rose Namajunas na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso leve (até 70,3kg): Benoit Saint-Denis derrotou Thiago Moisés por nocaute técnico no R2
Peso meio-pesado (até 93kg): Volkan Oezdemir finalizou Bogdan Guskov com um mata-leão a 3m46s do R1
Peso pena (até 65,7kg): William Gomis derrotou Yanis Ghemmouri por nocaute técnico a 2m20s do R3
Peso pena (até 65,7kg): Morgan Charriere derrotou Manolo Zecchini por nocaute a 3m51s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso galo (até 61,2kg): Taylor Lapilus derrotou Caolan Loughran na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso meio-médio (até 77,1kg): Ange Loosa derrotou Rhys McKee na decisão unânime dos juízes (30-27- 29-28, 29-28)
Peso galo (até 61,2kg): Nora Cornolle derrotou Joselyne Edwards na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso galo (até 61,2kg): Farid Basharat finalizou Kleydson Rodrigues com um katagatame a 4m15s do R1
Peso casado (até 63,5kg): Jacqueline Cavalcanti derrotou Zarah Fairn na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)