Em sua estreia no peso galo (até 61,2kg.) do Ultimate, Kleydson Rodrigues sofreu nova derrota na companhia. Adversário do invicto Farid Basharat no card preliminar, o brasileiro acabou frustrado pela versatilidade do adversário e não teve chances no embate. Ainda no primeiro round, o amapaense sucumbiu a um katagatame encaixado e bateu em desistência.
Com a derrota, Rodrigues teve o sinal de alerta ligado na companhia. O tropeço diante de Basharat marca o segundo resultado negativo do brasileiro em três desafios na empresa.
Promessa da organização, Basharat voltou a convencer. Com o show diante de Kleydson, o lutador chegou à 11ª vitória no MMA profissional, e segue sem nunca ter sentido o sabor de um revés.
Logo nos segundos iniciais, Kleydson assustou o adversário com um chute alto, obrigando o oponente a caminhar para trás. Na sequência, o brasileiro tentou chegar às costas, mas acabou levado para o chão. Por cima, Farid passou a controlar as ações e conseguiu chegar à montada. Por cima, Basharat golpeava, até que ‘KR’ explodiu e conseguiu ficar de pé. Depois da ação do tupiniquim, Farid seguiu pressionando e voltou a derrubar o amapaense. Basharat era agressivo no ground and pound e impedia a reação de Rodrigues. No minuto final, Farid conseguiu encaixar o katagatame e obrigou o brasileiro a bater em desistência.
Representantes dos meio-médios (até 77,1kg.), Ange Loosa e o irlandês Rhys McKee entregaram um confronto emocionante aos fãs de MMA. Conhecidos por sua agressividade, os lutadores agitaram o público em luta de trocação franca. Ao fim de três rounds, o compatriota de Conor McGregor acabou superado na decisão unânime dos juízes.
De volta ao Ultimate após quase três anos, McKee não teve sucesso em sua reestreia. Além de protagonizar imagem forte, tendo o rosto desfigurado pelas ações do rival, o lutador teve encerrada uma sequência de três triunfos.
Promessa da categoria liderada por Leon Edwards, Loosa iniciou série de resultados positivos na empresa. Agora, o representante do Congo acumula duas vitórias seguidas.
Mesmo sem performance convincente, Nora Cornolle estreou com vitória no UFC Paris. Representante do peso galo (até 61,2kg.), a francesa travou confronto parelho com a experiente Joselyne Edwards e, apesar de ser vítima de quedas ao longo do embate, acabou mais eficaz na trocação. Ao fim de três rounds, a ‘atleta da casa’ foi declarada vencedora na decisão unânime dos juízes.
Com a vitória, Cornolle não só garante o triunfo no debute, como amplia o bom momento. Agora, a lutadora acumula sete vitórias consecutivas na carreira.
Mesmo surpreendendo a adversária com quedas durante o confronto, Edwards não conseguiu convencer os juízes laterais. O tropeço encerra série de três resultados positivos da panamenha.
Escalada de última hora para substituir a lesionada Hailey Cowan, Jacqueline Cavalcanti teve performance de gala em seu debute. Nem um assustador dedo no olho assustador sofrido no primeiro round da luta contra Zarah Fairn interrompeu o ímpeto da lutadora. Ao fim de três rounds dominantes, a portuguesa foi declarada vencedora na decisão unânime dos juízes.
Ex-campeã do LFA, Cavalcanti amplia o bom momento na carreira. Agora, a representante do peso galo (até 61,2kg.) soma quatro resultados positivos em sequência.
Anulada na luta, Zarah Fairn se complicou de vez na organização. Mesmo com a torcida a favor, a francesa não conseguiu vencer e atingiu a marca de quatro tropeços seguidos, correndo risco de ser integrada à temida lista de dispensa.
CARD PRINCIPAL
Pesos pesados (até 120,2kg): Ciryl Gane derrotou Sergey Spivak por nocaute técnico a 3m44s do R2
Peso mosca (até 56,7kg): Manon Fiorot derrotou Rose Namajunas na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso leve (até 70,3kg): Benoit Saint-Denis derrotou Thiago Moisés por nocaute técnico no R2
Peso meio-pesado (até 93kg): Volkan Oezdemir finalizou Bogdan Guskov com um mata-leão a 3m46s do R1
Peso pena (até 65,7kg): William Gomis derrotou Yanis Ghemmouri por nocaute técnico a 2m20s do R3
Peso pena (até 65,7kg): Morgan Charriere derrotou Manolo Zecchini por nocaute a 3m51s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso galo (até 61,2kg): Taylor Lapilus derrotou Caolan Loughran na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso meio-médio (até 77,1kg): Ange Loosa derrotou Rhys McKee na decisão unânime dos juízes (30-27- 29-28, 29-28)
Peso galo (até 61,2kg): Nora Cornolle derrotou Joselyne Edwards na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso galo (até 61,2kg): Farid Basharat finalizou Kleydson Rodrigues com um katagatame a 4m15s do R1
Peso casado (até 63,5kg): Jacqueline Cavalcanti derrotou Zarah Fairn na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)