Diante de sua torcida, Ciryl Gane volta a brilhar e massacra Sergey Spivak no UFC Paris

Seis meses após dura derrota para Jon Jones em luta por unificação de título, francês dá show contra promessa dos pesados

Ciryl Gane (esq.) em luta contra Sergey Spivak (dir.) no UFC Paris. Foto: Reprodução/Twitter

Cerca de seis meses depois da dura derrota para Jon Jones em luta pela unificação do título dos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate, Ciryl Gane voltou a dar show no octógono. Protagonista no UFC Paris, realizado neste sábado (2), o francês brilhou diante de sua torcida e fez parecer fácil o compromisso contra o perigoso Sergey Spivak. Preciso, rápido e contundente, o ‘atleta da casa’ liquidou a fatura contra o moldavo via nocaute técnico após massacre no segundo round.

Além de retornar ao caminho das vitórias, Gane tem mais o que celebrar. O resultado positivo mantém o ex-campeão interino na segunda posição no ranking e reaproxima o atleta de uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão linear.

PUBLICIDADE:

Presa fácil de Ciryl, Spivak não teve sucesso no compromisso mais importante de sua carreira. Sétimo colocado na categoria, o lutador, que pouco mostrou no confronto, teve encerrada uma sequência de três triunfos.

Passeio em Paris

A luta começou com os atletas trocando jabs e chutes baixos no centro do octógono. Os pesados adotavam cautela ao lançarem os ataques para minimizar um nocaute fatal. Gane apresentava mais volume de golpes atacava com chutes baixos e jabs. Com dois minutos passados, Spivak lançou um cruzado que tocou o rosto do ex-campeão interino, mas não abalou o ‘atleta da casa’. Na sequência, o moldavo arriscou uma queda, ação defendida pelo francês. Gane liderava as ações e Sergey passou a receber golpes limpos no rosto impostos pelo adversário. Spivak era tímido no confronto e alvo fixo das investidas do adversário. Os jabs de Ciryl explodiam limpos no rosto do moldavo, que era dominado na maior parte do embate. No minuto final, Gane confundia o oponente com ampla movimentação. A etapa acabou com dois jabs limpos aplicados por Gane.

PUBLICIDADE:

No segundo round, os primeiros ataques foram do francês, com uma sequência de chutes baixos. Spivak tentava encurtar a distância, buscando a queda, mas Ciryl era ágil e se esquivava do oponente. Na metade da etapa, Gane passou a agredir a linha de cintura do moldavo. Sergey continuava apático no desafio e não conseguia impor seu ritmo. Restando dois minutos, Gane passou a castigar o adversário. Spivac recebia cruzados limpos na cabeça e era acuado contra as grades. Quase no minuto final, o castigo era total por parte do francês. Ciryl massacrava o moldavo, que apenas protegia a cabeça. Gane continuou golpeando até que o árbitro interrompeu a luta.

Resultados do UFC Paris

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Pesos pesados (até 120,2kg): Ciryl Gane derrotou Sergey Spivak por nocaute técnico a 3m44s do R2

Peso mosca (até 56,7kg): Manon Fiorot derrotou Rose Namajunas na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg): Benoit Saint-Denis derrotou Thiago Moisés por nocaute técnico no R2

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado (até 93kg): Volkan Oezdemir finalizou Bogdan Guskov com um mata-leão a 3m46s do R1

Peso pena (até 65,7kg): William Gomis derrotou Yanis Ghemmouri por nocaute técnico a 2m20s do R3

Peso pena (até 65,7kg): Morgan Charriere derrotou Manolo Zecchini por nocaute a 3m51s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso galo (até 61,2kg): Taylor Lapilus derrotou Caolan Loughran na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio (até 77,1kg): Ange Loosa derrotou Rhys McKee na decisão unânime dos juízes (30-27- 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg): Nora Cornolle derrotou Joselyne Edwards na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg): Farid Basharat finalizou Kleydson Rodrigues com um katagatame a 4m15s do R1

Peso casado (até 63,5kg): Jacqueline Cavalcanti derrotou Zarah Fairn na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Estatísticas do UFC Ao Vivo e em Tempo Real

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309